Belém recebe a segunda noite do Festival do Brega neste sábado

Festival segue neste sábado (7) com mais de 12 horas de shows gratuitos, reunindo estrelas do brega e aparelhagens até o amanhecer no Portal da Amazônia.

Publicado em 6 de dezembro de 2025 às 10:19

( Belém recebe a segunda noite do Festival do Brega neste sábado )
( Belém recebe a segunda noite do Festival do Brega neste sábado ) Crédito: Paula Lourinho/Agência Pará 

Belém recebe neste sábado (7) a segunda e mais aguardada noite da 1ª edição do Festival do Brega, no Portal da Amazônia, com uma maratona gratuita de atrações que celebra a identidade sonora e cultural do povo paraense.

Depois de abrir a programação na sexta, o evento retorna com mais de 12 horas de música, reunindo artistas consagrados e novos nomes que representam diferentes fases e estilos do brega, do romântico ao tecnomelody, passando pelas tradicionais aparelhagens que marcaram gerações.

O festival é uma das primeiras ações públicas anunciadas pelo prefeito Igor Normando após Belém receber da ONU Turismo o título de Capital Mundial do Brega, em maio de 2025. A promessa feita pelo gestor durante a solenidade, em junho, ganha forma na orla da cidade com uma festa dedicada a quem constrói e impulsiona o ritmo dentro e fora do Pará.

A segunda noite começa às 17h com a Banda Açaí Pimenta e segue com apresentações de May Ávila, Dona Loirinha, Selma Lemos, Jonas Babi, Mariza Brasil, Helen Patricia, Suanny Batidão, Franci Ribeiro e Banda Lamazon, Lia Soares, Chyco Salles, Marcelo Wall, Edilson Moreno, Wanderley Andrade e Vingadores do Brega. O line-up também inclui Ronny Nascimento, Mharco Monteiro, Willy Lima e DJ Dinho.

Após os shows das bandas e cantores, a madrugada será comandada pelas aparelhagens. Depois da DJ Meuri, a programação segue com a tradicional Carabao às 3h30 e encerra com a Príncipe Negro, às 5h.

Com expectativa de reunir entre 5 e 10 mil pessoas por noite, o festival movimenta a economia criativa e reforça o turismo cultural na orla da cidade. A festa segue gratuita, democrática e com a missão de reafirmar que Belém é, por essência e reconhecimento internacional, a Capital Mundial do Brega.