Bloco “Vai Safadão” agita o pré-carnaval de Belém; confira

Marcynho Sensação, Léo Santana, Wesley Safadão, Joelma e Nirah Duarte comandaram a festa que reuniu cerca de 18 mil pessoas no Mangueirão.

Imagem de perfil de Jorge Mateus

Jorge Mateus

Reporter / [email protected]

Publicado em 18 de janeiro de 2026 às 02:20

(Bloco “Vai Safadão” agita o pré-carnaval de Belém; confira)
(Bloco “Vai Safadão” agita o pré-carnaval de Belém; confira) Crédito: Jorge Mateus Palheta/Roma News

O maior bloco de carnaval arrastou milhares de fãs neste sábado (17), no Circuito Mangueirão, em Belém. O Bloco Vai Safadão entregou tudo o que prometeu, reunindo muita folia, emoção e grandes atrações ao longo da noite.

A programação começou ainda no início da noite com o cantor de forró Marcynho Sensação, que subiu ao palco às 18h. O artista embalou o público com sucessos como “Face ID”, “Mulher Roleira” e “Modo Cachorro”.

Na sequência, uma das atrações mais aguardadas da noite tomou conta do circuito. Léo Santana levou o público ao delírio e fez Belém dançar ao som do pagode baiano, relembrando clássicos da época em que integrou o grupo Parangolé, entre 2008 e 2014. O cantor, natural de Salvador, esquentou ainda mais a atmosfera e elevou a energia para a entrada do dono da festa.

Wesley Safadão chegou em um mega trio elétrico e não economizou nos hits. Com sucessos antigos e atuais, o artista colocou o público para dançar do início ao fim no Circuito Mangueirão. O ponto alto da noite reuniu cerca de 18 mil pessoas, que, ao lado do cantor, curtiram um set especial de Rock Doido, no melhor estilo paraense.

Já próximo do encerramento, no palco principal, a rainha do calypso não poderia ficar de fora. Joelma subiu ao palco logo após a passagem do trio de Wesley Safadão e cantou clássicos como “Dançando Calypso”, “Isso é Calypso” e “Voando Pro Pará”, levando o público à nostalgia.

Para fechar a noite de forma eletrizante, a cantora paraense de tecnomelody, Nirah Duarte, retornou ao Circuito Mangueirão em cima do trio elétrico, que voltou ao percurso no fim do bloco. A artista apresentou novidades e levou o ritmo paraense a uma batida diferente e mais elétrica.

Antes de subir ao trio, Nirah revelou a proposta do show.

“Vamos trazer nossas marcantes em elétrico, fazer um carnaval eletrônico, com muito tecnomelody marcante, aquelas que machucam”, afirmou a cantora.

Por fim, o evento reforçou a tradição do Bloco Vai Safadão em Belém, em parceria com o Grupo Roma, e se consolidou mais uma vez como um dos maiores blocos do pré-carnaval do Brasil.