Cine Líbero Luxardo recebe pré-estreia do filme paraense 'Vatapá ou Maniçoba'

Obra fala sobre equilíbrio nas relações com tempero paraense.

Publicado em 6 de janeiro de 2025 às 20:46

Pré-estreia ocorreu nesta segunda-feira.
Pré-estreia ocorreu nesta segunda-feira. Crédito: Arthur Andrade/Ascom FCP

O Cine Líbero Luxardo da Fundação Cultural do Pará (FCP) recebeu nesta segunda-feira, 6, a sessão de pré-estreia para a equipe de produção do filme "Vatapá ou Maniçoba?", que fala sobre equilíbrio nas relações com tempero paraense.

Nadia Alves, gerente do Cine Líbero Luxardo, falou sobre a importância do evento. "É sempre relevante abrir as portas para essas produções locais, principalmente pelo fato dessa obra estar sendo produzida com uma co-participação da Globo Filmes. O filme será nacionalmente divulgado, levando a nossa gastronomia rica para todo o país", destaca.

"Poder mostrar para a equipe o trabalho que eles se esforçaram tanto, o audiovisual é uma coisa de equipe. Envolve muita gente, a gente teve uma equipe muito grande nesse filme, então espero que seja ótimo. É muito emocionante, graças ao apoio do Líbero Luxardo, poder usar esse espaço, que é um lugar que eu tenho muito carinho, para exibir o filme nessa sessão especial. Estamos em um momento que a gente vive muito polarizado, o 'Vatapá ou Maniçoba', traz essa ideia de que a gente pode ser diferente e não tem problema com isso", destaca o diretor do filme, Fernando Segtowick.

Sinopse: Entre vatapá e maniçoba, você escolhe somente um ou opta pela combinação diferenciada que só a culinária paraense pode proporcionar: a "vataçoba"? O equilíbrio entre as duas iguarias é a metáfora perfeita para a relação entre pai e filha retratada no longa "Vatapá ou Maniçoba?", da Marahu Filmes, com Adriano Barroso, Iza Moreira e Astrea. O filme, realizado em coprodução com a Globo Filmes e a TV Liberal, conta com a direção de Fernando Segtowick, roteiro de Lúcia Tupiassú e consultoria artística de Jorge Furtado.