Eduardo Moscovis revela crises de pânico e uso de drogas: 'achei que ia morrer'

Ator falou sobre uso de substâncias no início da carreira e contou como retomou hábitos saudáveis após susto com a saúde.

Publicado em 18 de setembro de 2025 às 19:39

Ator Eduardo Moscovis -
Ator Eduardo Moscovis - Crédito: Divulgação

Aos 57 anos, o ator Eduardo Moscovis abriu o coração sobre um período turbulento de sua juventude marcado pelo consumo excessivo de álcool, cigarro e drogas. Em entrevista ao jornal O Globo, o artista, conhecido por papéis de destaque na teledramaturgia brasileira, relembrou momentos de pânico intenso e internações emergenciais provocadas pelo estilo de vida desregrado que levava no início da carreira.

“Dormir e comer mal, beber e trabalhar muito, cigarro, drogas, noite… Sentia uma taquicardia violenta que me fazia parar na emergência. Achava que ia morrer”, relatou. A crise começou por volta dos 20 anos e exigiu dele uma reestruturação completa, física e emocional. Segundo Moscovis, até andar de metrô exigia preparo psicológico.

A virada veio por meio da terapia, que ajudou o ator a superar os episódios de pânico. Décadas depois, Moscovis voltou a repensar seus hábitos ao se preparar para um novo personagem no streaming: um lutador. Para o papel, ele decidiu interromper o consumo de bebidas alcoólicas e passou por uma intensa reeducação alimentar e física.

“Voltei a treinar, fui à nutricionista. Estava inchado, me sentindo pesado. Resolvi passar uns dias sem beber e me fez tão bem que estou há cinco meses. Melhorou até a cognição”, contou.

Com 15 quilos a menos e um novo estilo de vida, o ator afirma se sentir mais disposto e centrado. A escolha de compartilhar sua história, segundo ele, vem do desejo de ajudar outras pessoas que enfrentam crises silenciosas semelhantes.

Com informações do Metrópoles