Equipe de Beyoncé aciona Justiça após música aparecer em teaser de filme sobre Bolsonaro

O trecho de “Survivor”, do Destiny’s Child, foi usado sem autorização em trailer de produção encabeçada por Mário Frias

Publicado em 9 de dezembro de 2025 às 17:37

Cantora norte-americana Beyoncé Giselle Knowles-Carter
Cantora norte-americana Beyoncé Giselle Knowles-Carter Crédito: Divulgação

A equipe de Beyoncé acionou a Justiça para retirar do ar o teaser de um filme sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro após identificar o uso não autorizado da música “Survivor”, do álbum Destiny’s Child. A informação foi divulgada na segunda-feira (8) pelo coordenador de projetos da BeyGOOD no Brasil, Anderson Nick, que afirmou no Instagram que medidas legais já estão em andamento para a remoção do material.

Segundo ele, o trecho da canção foi utilizado sem permissão no trailer da produção Dark Horse, projeto liderado pelo deputado federal Mário Frias (PL-SP). Frias assina o roteiro e a produção do longa, que pretende contar a trajetória do ex-presidente.

O teaser chegou a ser publicado no perfil de Frias no X (antigo Twitter) no domingo (7), mas foi apagado depois. O vídeo também foi compartilhado por outros usuários da plataforma.

No filme, Bolsonaro é interpretado pelo ator norte-americano Jim Caviezel, conhecido por A Paixão de Cristo (2004). Em entrevista à Revista Oeste, Frias afirmou que as gravações estão sendo feitas em inglês e que a obra deve chegar aos cinemas do Brasil e dos Estados Unidos em 2026.