Ex de Dado Dolabela presta depoimento de 5 horas e o acusa de agressão física e emocional

Na semana passada, o ator pediu uma medida cautelar de afastamento contra a ex-namorada.

Publicado em 17 de novembro de 2025 às 19:32

A modelo e miss Marcela Tomaszewski e o ex-namorado Dado Dolabella. 
A modelo e miss Marcela Tomaszewski e o ex-namorado Dado Dolabella.  Crédito: Reprodução

A modelo e miss Marcela Tomaszewski presta depoimento na Delegacia do Leblon (14ª DP), na Zona Sul do Rio, na tarde desta segunda-feira (17), sobre a denúncia de uma suposta agressão do ex-namorado Dado Dolabella. O ator prestou depoimento na semana passada e solicitou uma medida cautelar de afastamento contra a ex.

O caso veio à tona após a divulgação de que o relacionamento entre os dois teria terminado depois de uma briga. A informação foi repercutida nas redes sociais de ambos e por uma amiga da modelo, que publicou um vídeo com imagens de Marcela com marcas no pescoço.

No vídeo, gravado pela própria modelo após a discussão, Marcela confronta o ator: “Eu devo ter merecido também por ter pedido pra ti botar menos sal na comida”, diz ela. Dado responde, em tom de deboche: “É, foi por isso.”

Inicialmente, a modelo negou que tivesse sido agredida (veja mais detalhes abaixo) e optou por não denunciá-lo, mas depois do término disse ser agredida fisicamente e psicologicamente. Fora do Brasil, Marcela gravou um vídeo dizendo que ao retornar ao país pedirá medidas protetivas.

Já o Dado Dolabella, em um vídeo ao lado da sua advogada, Mara Damasceno, disse que Marcela o agrediu primeiro e que cortou a mão com um vidro durante uma briga. O vídeo postado por ele mostra sangue.

Em nota, a defesa disse que o pedido de medida de afastamento é para que Marcela seja proibida de entrar em contato direto com ele, porque, segundo a advogada, "mesmo após divulgar acusações e promover ampla exposição pública, sua ex-namorada enviou mensagens e tentou contato telefônico com Dado".

Versões divergentes

Após a repercussão, Dado e Marcela publicaram uma nota conjunta dizendo que o vídeo havia sido divulgado “sem autorização e fora do contexto”. Segundo o texto, as imagens mostravam “um momento isolado de uma discussão já superada entre o casal”.

Dias depois, Marcela publicou um novo vídeo afirmando que havia decidido não denunciar o ator e que estava bem.

“Não fui fazer nada do que a mídia está falando, como corpo de delito. Estou em casa e estou bem”, declarou.

Vídeos e depoimentos

Após o episódio, Marcela chegou a aparecer em outro vídeo ao lado de Dado, dizendo que os dois estavam bem. A gravação foi apagada posteriormente. Pouco depois, uma amiga da modelo divulgou novas imagens, gravadas após a briga, nas quais Marcela exibe vermelhidões nas mãos e no pescoço.

De acordo com essa amiga, a miss a procurou pedindo ajuda logo após o ocorrido.

Histórico de denúncias contra o ator

Dado Dolabella já foi acusado outras vezes de agressão . Em 2008, foi condenado por lesão corporal contra a atriz Luana Piovani e uma camareira, em um episódio ocorrido durante as gravações de um programa de TV.

O ator também já se envolveu em outros episódios de violência e desacato, além de responder a processos por não pagamento de pensão alimentícia.

Quem é Marcela Tomaszewski

Marcela Tomaszewski tem 27 anos e é modelo, empresária e criadora de conteúdo. Ela foi eleita Miss Gramado em 2025 e representou a cidade no Miss Universe Rio Grande do Sul. Marcela, no entanto, nasceu em Porto Alegre.

A modelo é também sócia de uma marca de roupas para praia voltadas ao público feminino. Em suas redes sociais, ela compartilha a rotina de modelo e empresária. No Instagram, tem mais de 61 mil seguidores. No Linkedin, rede social dedicada à vida profissional, a modelo afirma ter se formado em Economia e Gestão Empresarial.

A primeira publicação da modelo com Dado Dolabella foi no início de outubro, durante uma viagem para a Goiás: "Entre quedas d’água, risadas e abraços… a gente descobriu que felicidade também mora no meio do mato", escreveu Marcela.