Filha de Ben Affleck e Jenniffer Garner faz pedido por não proibição do uso de máscaras em público 

Nova York avalia proibir o uso de máscaras faciais nos metrôs para combater crimes; entenda 

Publicado em 12 de julho de 2024 às 12:08

Viollet Affleck em discurso 
Viollet Affleck em discurso  Crédito: Reprodução

A filha dos atores Ben Affleck e Jenniffer Garner, Violet Affleck, foi fotografada mês passado, caminhando pelas ruas de Los Angeles, ao lado da mãe, usando uma máscara N95, como uso de costume da jovem, levantando questionamentos sobre o hábito. “Por que Violet Affleck sempre usa uma máscara? Explicado”, prometia uma manchete recente. O artigo especulava que "privacy" (condição médica indeterminada) ou “expressão pessoal” poderiam estar entre os motivos para sua escolha. 

Nesta semana, a jovem de 18 anos, revelou por que usa uma máscara, durante a parte de comentários públicos de uma reunião do Conselho de Supervisores do Condado de Los Angeles, e pediu maior acesso público do uso das máscaras “Eu contraí uma condição pós-viral em 2019”, ela disse. “Estou bem agora, mas vi em primeira mão que a medicina nem sempre tem respostas para as consequências até mesmo de vírus menores.” contou Violet. 

Violet também alertou sobre os riscos da 'Covid Longa', uma condição médica séria que pode causar confusão mental, fadiga crônica e outros problemas de saúde, que afeta milhões de americanos, e pediu para que as autoridades disponibilizassem as mascaras em locais públicos. “Exijo disponibilidade de máscaras, filtragem de ar e luz UV-C distante em instalações governamentais, incluindo prisões e centros de detenção, e mandatos de máscaras em instalações médicas do condado”, disse ela. 

Após quatro anos da pandemia de Covid-19, parte da população ainda usa as máscaras, o que gerou uma avaliação dos líderes locais em todo o país, por preocupação de que as pessoas estejam usando para esconder suas identidades. A governadora Kathy Hochul, de Nova York, disse no mês passado que ela e sua equipe começaram a considerar restabelecer a proibição pré-pandemia de máscaras faciais no metrô para combater o crime, citando um aumento recente no antissemitismo. 

A prefeita de Los Angeles, Karen Bass, também anunciou em junho que as autoridades estavam estudando a possibilidade de proibir o uso de máscaras em protestos em resposta às manifestações pró-palestina na cidade, apesar do recente aumento de casos de Covid na área.