Gilberto Gil atualiza agenda de shows após morte da filha, Preta Gil

Cantor retoma agenda de shows e deixa fãs de Belém na expectativa.

Publicado em 29 de julho de 2025 às 14:11

Reprodução
Reprodução Crédito: Instagram

Gilberto Gil, de 83 anos, atualizou nesta terça-feira (29) a agenda de shows da turnê Tempo Rei após um período de luto pela morte de sua filha, a cantora Preta Gil. A apresentação que aconteceria em Belém no dia 9 de agosto foi adiada e, até o momento, não há uma nova data definida para a capital paraense.

Em publicação nas redes sociais, a equipe de Gil divulgou o novo calendário de apresentações. A retomada da turnê será no dia 6 de setembro, em Porto Alegre, no Estádio Beira-Rio. Fãs de Belém usaram os comentários para manifestar carinho ao artista e também demonstrar curiosidade sobre a futura remarcação do show cancelado.

Confira a nova agenda de Gilberto Gil:

06/09 – Porto Alegre (RS) – Estádio Beira-Rio

• 17/10 – São Paulo (SP) – Allianz Parque

• 18/10 – São Paulo (SP) – Allianz Parque (últimos ingressos)

• 25/10 – Rio de Janeiro (RJ) – Farmasi Arena (últimos ingressos)

• 26/10 – Rio de Janeiro (RJ) – Farmasi Arena

• 15/11 – Fortaleza (CE) – Centro de Formação Olímpica (esgotado)

• 16/11 – Fortaleza (CE) – Centro de Formação Olímpica (nova data)

• 22/11 – Recife (PE) – Classic Hall (esgotado)

• 23/11 – Recife (PE) – Classic Hall

A perda de Preta Gil

Preta Gil faleceu no dia 20 de julho, aos 50 anos, em Nova York, nos Estados Unidos, onde fazia um tratamento experimental contra o câncer. Diagnosticada em 2023 com um câncer colorretal, Preta chegou a entrar em remissão, mas a doença retornou de forma mais agressiva, atingindo linfonodos, o peritônio e o ureter.

Filha de Gilberto Gil e Sandra Gadelha, Preta deixou um filho, Francisco, de 30 anos, e uma neta, Sol de Maria, de nove. Artista multifacetada, também foi empresária, atriz e ativista. Ao longo da carreira, Preta se destacou não apenas pelo talento musical, mas também pela atuação em pautas sociais importantes, como o combate ao racismo, os direitos das mulheres e da comunidade LGBTQIA+, e a valorização da autoaceitação e do amor-próprio.

A turnê Tempo Rei é uma celebração dos 60 anos de carreira de Gilberto Gil e vinha sendo marcada por grandes emoções e homenagens. A expectativa agora é que a apresentação em Belém seja remarcada em breve, para que os fãs possam compartilhar esse momento de reencontro e reverência à história do artista