Globo confirma desistência de Marcel e anuncia Breno como substituto

Participante da Casa de Vidro Sudeste abriu mão da vaga horas antes da estreia do reality

Publicado em 12 de janeiro de 2026 às 18:13

Participante da Casa de Vidro Sudeste abriu mão da vaga horas antes da estreia do reality
Participante da Casa de Vidro Sudeste abriu mão da vaga horas antes da estreia do reality Crédito: Divulgação 

Nesta segunda-feira (12), a Globo confirmou a desistência de Marcel, escolhido pelo público para entrar no BBB 26 após a dinâmica da Casa de Vidro do Sudeste. Com a decisão, a vaga no grupo Pipoca passa a ser ocupada por Breno, que disputava a entrada com ele e agora integra oficialmente o elenco da temporada.

Segundo a emissora, Marcel comunicou à produção que não seguiria no reality poucas horas antes de entrar na casa. O motivo da desistência não foi informado. A decisão, no entanto, já vinha sendo sinalizada nos dias finais da Casa de Vidro, quando o advogado paulista chegou a demonstrar instabilidade emocional e cogitou abandonar a disputa.

Na ocasião, Marcel afirmou que estava há três noites dormindo pouco e pediu desculpas ao público, dizendo que continuaria no programa após ser incentivado pelo apresentador Tadeu Schmidt e pela torcida. Mesmo assim, acabou optando pela saída definitiva, apesar de ter vencido Breno na votação popular, com 50,52% dos votos.

Com a mudança, Breno assume a vaga no grupo Pipoca do BBB 26. Natural de Contagem, em Minas Gerais, ele tem 33 anos e atualmente mora em Florianópolis, em Santa Catarina. Formado em Biologia, com mestrado em Biotecnologia, Breno sonhava em seguir carreira como atleta profissional de vôlei, mas precisou mudar de planos após uma lesão no ombro.

Com a mudança, Breno assume a vaga no grupo Pipoca do BBB 26. Natural de Contagem, em Minas Gerais, ele tem 33 anos e atualmente mora em Florianópolis, em Santa Catarina
Com a mudança, Breno assume a vaga no grupo Pipoca do BBB 26. Natural de Contagem, em Minas Gerais, ele tem 33 anos e atualmente mora em Florianópolis, em Santa Catarina Crédito: Divulgação

Ao longo da vida, passou por diferentes profissões até se reestabelecer academicamente e profissionalmente. Hoje, divide a rotina entre a carreira científica e o trabalho como modelo e promoter de eventos. Para ele, participar do Big Brother Brasil vai além da disputa pelo prêmio.

“Desafios psicológicos e físicos me deixam entusiasmado e vivo”, afirma. Breno se define como confiante, seguro e com forte senso de individualidade, e acredita que a experiência no reality será um marco transformador em sua trajetória pessoal.