Globo 'veta' Mel Maia em Renascer por ser 'nova demais' para cenas de sexo com Marcos Palmeira

Embora sua participação em ‘Vai na Fé’ tenha agradado os espectadores e a TV Globo, a atriz Mel Maia, de 19 anos, foi vetada da possibilidade de interpretar Mariana no remake de Renascer devido a quantidade de cenas de sexo que a personagem tem com José Inocêncio, que será interpretado por Marcos Palmeira....

Publicado em 26 de junho de 2024 às 11:56

Embora sua participação em 'Vai na Fé' tenha agradado os espectadores e a TV Globo, a atriz Mel Maia, de 19 anos, foi vetada da possibilidade de interpretar Mariana no remake de Renascer devido a quantidade de cenas de sexo que a personagem tem com José Inocêncio, que será interpretado por Marcos Palmeira. Apesar de a jovem ser maior de idade, a cúpula da Globo avaliou que ela é muito nova para interpretar diversas quentes com um ator de 60 anos.

A ideia da emissora é escalar uma atriz um pouco mais velha, mas que pareça ser mais nova, como no caso de Camila Queiroz em Verdades Secretas (2015). Na época da novela, que possui muitas cenas de sexo, a atriz tinha 22 anos, mas passava tranquilamente por uma jovem de 17 anos.

Dessa forma, Clara Moneke, que tem 24 anos, entrou no radar do autor Bruno Luperi e do diretor artístico Gustavo Fernandez, sendo considerada uma boa alternativa por além do talento, aumentar a representatividade no remake. A direção e a produção de elenco foram orientadas pela Globo a escalar muitos atores pretos, já que a novela se passa em Ilhéus, na Bahia, e há uma preocupação enorme em não repetir o erro cometido em Segundo Sol (2018).

Por isso, há uma corrente na Globo que defende a escalação de Clara Moneke para o papel. Mas outra parte dos profissionais teme dar à quase novata uma personagem tão complexa como Mariana. Há um zelo em não expor a atriz, como aconteceu com a própria Adriana Esteves na versão original.

Na primeira Renascer, as críticas foram tantas que a artista entrou em depressão e se recusou a fazer a novela Quatro por Quatro (1994) em seguida. 'Essa personagem foi dificílima para mim. Tive que me dedicar muito para dar conta do enorme desafio. Aprendi muito com esse trabalho', admitiu Adriana em entrevista de 2021, quando a obra foi disponibilizada no Globoplay.

Com informações do UOL