Grande Rio impõe exigências para Virginia Fonseca seguir na escola

A escola de samba enfrenta um momento delicado após ficar em oitavo lugar e não voltar para a apresentação das campeãs

Publicado em 19 de fevereiro de 2026 às 12:09

Virginia Fonseca no Carnaval 2026 -
Virginia Fonseca no Carnaval 2026 - Crédito: Instagram

A Grande Rio enfrenta uma situação inesperada após ficar apenas em oitavo lugar na apuração dos desfiles de 2026. Com isso, a agremiação não fará parte da apresentação das campeãs no próximo sábado, algo que acontecia nos últimos cinco anos.

Consequentemente, a rainha de bateria Virginia Fonseca também não estará presente, o que gerou uma série de especulações sobre seu futuro na escola.

Fontes próximas à Grande Rio confirmaram que Virginia assinou um contrato de dois anos com a presidência da escola, mas a parceria vai além do vínculo com a influenciadora. Na realidade, o acordo envolve a empresa de cosméticos da qual Virginia é sócia, que investiu nada menos que R$ 15 milhões no carnaval de 2026.

Esse investimento inclui a presença de um quiosque e logomarca da marca na quadra da escola, além do lançamento de um perfume personalizado nas cores da agremiação.

Apesar de toda a contribuição financeira, a continuidade de Virginia no cargo de rainha de bateria está condicionada a uma série de exigências impostas pela diretoria da Grande Rio.

Embora os detalhes exatos dessas condições não tenham sido revelados, fontes indicam que a escola quer garantir que a parceria traga resultados positivos para sua imagem e performance no próximo carnaval.

Fonte: Portal Extra