João Gomes interrompe show na Sapucaí para homenagear pesquisadora

Cantor destacou estudo com polilaminina voltado ao tratamento de lesão medular aguda

Publicado em 22 de fevereiro de 2026 às 17:09

Cantor destacou estudo com polilaminina voltado ao tratamento de lesão medular aguda
Cantor destacou estudo com polilaminina voltado ao tratamento de lesão medular aguda Crédito: Redes Sociais

No sábado (21), o cantor João Gomes interrompeu um show em um camarote na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, para homenagear a pesquisadora Tatiana Sampaio, reconhecida por pesquisas com polilaminina voltadas ao tratamento de lesão medular aguda.

A cientista estava na plateia quando foi surpreendida pela declaração do artista. Durante a apresentação, João Gomes fez questão de destacar o trabalho desenvolvido por ela e afirmou: “Você é a maior celebridade que temos aqui hoje”.

Tatiana vem ganhando reconhecimento por pesquisas que utilizam a polilaminina, um composto recriado em laboratório a partir da laminina, proteína produzida pelo corpo humano, principalmente durante o desenvolvimento embrionário. A laminina tem papel importante na organização dos tecidos e no crescimento celular.

Nos estudos conduzidos por ela, a substância é aplicada em casos de lesões medulares agudas, que acontecem quando há um dano recente na medula espinhal e podem causar perda de movimentos. A proposta da pesquisa é ampliar as possibilidades de tratamento a partir do avanço científico.

O gesto do cantor emocionou o público presente e colocou a ciência em evidência em um dos palcos mais tradicionais do Carnaval brasileiro.