Johnny Depp retorna a Hollywood com novo 'Um Conto de Natal'

Após sete anos afastado dos cinemas, ator assume papel de Ebenezer Scrooge em produção da Paramount e retoma carreira em grande estilo

Publicado em 24 de outubro de 2025 às 09:28

Após sete anos afastado dos cinemas, ator assume papel de Ebenezer Scrooge em produção da Paramount e retoma carreira em grande estilo
Após sete anos afastado dos cinemas, ator assume papel de Ebenezer Scrooge em produção da Paramount e retoma carreira em grande estilo Crédito: Reprodução

Johnny Depp está prestes a retornar a Hollywood com o papel principal na nova adaptação do clássico de Charles Dickens, Um Conto de Natal. O ator está em negociações finais para interpretar Ebenezer Scrooge, o empresário avarento e misantrópico da Londres do século XIX, visitado pelos fantasmas do Natal passado, presente e futuro, em uma tentativa de se redimir antes de enfrentar uma vida após a morte marcada por tormentos.

A produção será da Paramount, sob a direção de Ti West, conhecido pelos filmes Pearl e Maxxxine, com roteiro assinado por Nathaniel Halpern (Tales From the Loop). Andrea Riseborough, atriz premiada por seus trabalhos no cinema britânico, também integra o elenco. O estúdio planeja lançar o longa em 13 de novembro de 2026, garantindo um retorno de Depp em grande estilo ao cinema comercial.

Este projeto se destaca ainda pela coincidência de outra adaptação do mesmo livro em andamento. A Warner Bros. produz sua versão com direção de Robert Eggers e Willem Dafoe no papel de Scrooge, criando uma rara disputa de estúdios sobre um clássico literário universal.

O retorno de Depp marca o fim de um hiato de sete anos desde seu último papel em grandes produções, quando interpretou Gellert Grindelwald em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald (2018). Nos anos seguintes, Depp se afastou dos cinemas devido a uma série de batalhas judiciais e controvérsias pessoais de grande repercussão, que afetaram sua imagem pública e sua carreira em Hollywood.

A repercussão de seu retorno é, portanto, muito aguardada, sendo visto como um marco de recuperação profissional e uma chance de reconectar o ator com o público global.

Por Elias Felippe (Estagiário sob supervisão de Danielle Zuquim, editora-chefe da manhã).