Juliana Paes chora, sorri e rói unha durante apuração dos desfiles

Rainha de bateria da Unidos do Viradouro se emociona com gritos de “é campeã”

Publicado em 18 de fevereiro de 2026 às 19:11

(Juliana Paes, rainha de bateria da Unidos do Viradouro)
(Juliana Paes, rainha de bateria da Unidos do Viradouro) Crédito: Reprodução Instagram

A Unidos do Viradouro é a grande campeã do Carnaval 2026, mas antes mesmo da confirmação do título, quem roubou a cena foi a rainha de bateria, Juliana Paes. Durante a apuração realizada na tarde de quarta-feira (18), na Cidade do Samba, no Rio de Janeiro, a atriz protagonizou momentos de tensão e emoção — alternando entre choro, sorrisos, comemorações e até unhas roídas.

De volta ao posto de rainha após 17 anos, Juliana não escondeu o nervosismo enquanto as notas eram anunciadas. A cada pontuação máxima, a atriz vibrava intensamente ao lado dos integrantes da escola de Niterói.

Após a confirmação do título, ela revelou que os gritos de “é campeã” ecoando pelos setores da Sapucaí foram arrebatadores.

“Tinha muito tempo que eu não escutava gritos de ‘é campeã’ em vários setores. E a gente ficou louco. Eu não soube como reagir. Quando eu me vi, eu pulei igual criança. Eu perdi toda a sensualidade, a malemolência e fiquei pulando como uma criança de cinco anos. Essa emoção foi genuína”, contou.

Juliana destacou ainda o orgulho pelo enredo que homenageou o diretor de bateria Mestre Ciça, figura histórica do samba.

“Um carnaval de muita coragem também. Será que o mestre de bateria, esse operário do samba, será que isso dá enredo? Está mais do que provado que sim. A gente tem que estender tapete vermelho para as pessoas que vivem o carnaval. Foi tudo para o Ciça, pensado para ele estar ali, se divertir e ser homenageado.”

A fantasia usada por Juliana, batizada de “Brilho Eterno da Rainha”, foi uma homenagem às mulheres que já reinaram sob a batuta de Ciça. Entre elas, nomes como Monique Evans, Luma de Oliveira e Paolla Oliveira, formando uma verdadeira constelação de rainhas.

Entre lágrimas e sorrisos, Juliana celebrou não apenas o título, mas o reconhecimento a quem faz o carnaval acontecer nos bastidores e na linha de frente da bateria.

Com informações do portal G1