EXCLUSIVO: Lauana Prado revela projetos em Belém; ‘Estou muito empenhada em fazer essa festa aqui’

Artista participou de clipe com Gaby Amarantos, se encantou pela capital paraense e promete voltar com show do projeto Raiz em 2026.

Imagem de perfil de Jorge Mateus

Jorge Mateus

Reporter / [email protected]

Publicado em 13 de agosto de 2025 às 18:39

Lauana Prado visita Grupo Roma e revela projetos em Belém; ‘Estou muito empenhada em fazer essa festa aqui’
Lauana Prado visita Grupo Roma e revela projetos em Belém; ‘Estou muito empenhada em fazer essa festa aqui’ Crédito: Reprodução/Redes Sociais

A cantora Launa Prado esteve em Belém para participar da gravação de um clipe com a paraense Gaby Amarantos e aproveitou a estadia para conhecer o Grupo Roma na tarde desta quarta-feira (13). Encantada com a capital, Launa já adianta que pretende voltar em breve — e com novidades para os fãs.

Com 17 anos de carreira, a artista conta que sua paixão pela música surgiu ainda na adolescência, quando começou a tocar violão. “Foi algo muito certo dentro do meu coração. Trabalhei bastante, fiz faculdade, cantava à noite nos bares… Foram quase 20 anos de muito esforço até me sentir realizada hoje”, relembra.

Mesmo sem vir de uma família com histórico musical, Launa encontrou inspiração em nomes como Cássia Eller, Ivete Sangalo, Zélia Duncan e ícones do sertanejo, gênero que carrega forte influência por conta de suas raízes goianas e mineiras. “Sempre bebi muito da fonte do sertanejo. Minha família é toda de Goiás e Minas, então cresci ouvindo os clássicos”, disse.

Sobre a força feminina no gênero, ela lembra que, no início de sua trajetória, havia poucas mulheres no sertanejo. “A gente acreditava muito que existia a oportunidade de aparecer e permanecer no mercado. Marília Mendonça foi fundamental nesse processo, assim como outras amigas como Maiara e Maraísa, que são minhas conterrâneas do Tocantins”, contou.

Durante a passagem por Belém, Launa visitou as Docas, experimentou pratos típicos como maniçoba, arroz paraense e o tradicional açaí — que, segundo ela, não volta para casa sem levar. “Estou levando até um isopor cheio”, brincou.

O encontro com Gaby Amarantos foi para a gravação da faixa Não Vou Chorar, que fará parte de um projeto audiovisual da paraense, gravado em formato de longa-metragem e inspirado em sua história de vida. “É um trabalho muito bonito e cuidadoso. Estar ao lado da Gaby nesse projeto foi um presente para mim. Admiro demais o que ela representa para o Pará e para o Brasil”, destacou Launa, que já esteve com a artista em outras ocasiões, inclusive no Grammy.

Para os próximos meses, a cantora prepara o lançamento completo do álbum Raiz Belo Horizonte, com 31 faixas — entre regravações e inéditas — e participações de nomes como Paula Fernandes, Elba Ramalho, Zezé Di Camargo e Roberta Miranda.

Animada com a recepção em Belém, Launa já deixa um recado para os fãs paraenses: “Ano que vem, se Deus quiser, vai ter Launa Prado Raiz aqui em Belém. Quero voltar mais rápido que nunca, estou apaixonada de verdade”.