Liniker lidera indicações brasileiras no Grammy Latino 2025

Cantora recebe sete indicações, incluindo Álbum do Ano, Canção do Ano e Gravação do Ano.

Publicado em 17 de setembro de 2025 às 12:57

Liniker lidera indicações brasileiras no Grammy Latino 2025
Liniker lidera indicações brasileiras no Grammy Latino 2025 Crédito: Reprodução

O Grammy Latino anunciou nesta quarta-feira (17), os indicados para a 26ª edição da premiação, revelando uma forte presença brasileira entre os concorrentes. Liniker foi destaque, somando sete indicações, incluindo três das categorias mais importantes: Álbum do Ano por Caju, Canção do Ano por Veludo Marrom e Gravação do Ano por Ao Teu Lado.

Outros nomes brasileiros que aparecem entre os indicados incluem Marina Sena, Milton Nascimento, Carol Biazin, Djonga, Julia Mestre, Juliane Gamboa e Sued Nunes. No caso da categoria Melhor Artista Revelação, o Brasil foi representado por Juliane Gamboa e Sued Nunes.

Entre os artistas internacionais, nomes como Bad Bunny, Karol G e Ca7riel & Paco Amoroso se destacam, competindo em categorias de grande visibilidade.

A premiação do Grammy Latino 2025 ocorrerá no dia 13 de novembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Principais categorias com participação brasileira

Álbum do Ano

Liniker concorre com Caju ao lado de artistas internacionais como Rauw Alejandro, Bad Bunny, Natalia Lafourcade e Alejandro Sanz.

Canção do Ano

Veludo Marrom, de Liniker, concorre com hits como Baile Inolvidable (Bad Bunny) e Si Antes te Hubiera Conocido (Karol G).

Gravação do Ano

Liniker disputa com Ao Teu Lado, concorrendo com grandes nomes da música latina, incluindo Ca7riel & Paco Amoroso e Jorge Drexler.

Melhor Artista Revelação

Os brasileiros Juliane Gamboa e Sued Nunes estão na lista junto a artistas internacionais, mostrando a força emergente da música brasileira no cenário global.

Melhor Canção em Língua Portuguesa

A categoria traz nomes consagrados e emergentes: Liniker (Veludo Marrom), Marina Sena (Ouro de Tolo), Júlia Mestre (Maravilhosamente Bem) e Milton Nascimento (Um Vento Passou).

Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa

Concorrentes incluem Liniker (Caju), Carol Biazin (No Escuro, Quem É Você?), Marina Sena (Coisas Naturais) e Julia Mestre (Maravilhosamente Bem).

Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa

Djonga (Quanto Mais Eu Como, Mais Fome Eu Sinto!), Tó Brandileone, Baianasystem e Jadsa representam a diversidade da música brasileira.

Outras categorias com presença nacional

• Melhor Álbum de Samba/Pagode: Alcione, Marcelo D2, Mart’nália, Zeca Pagodinho, Sorriso Maroto.

• Melhor Álbum de Música Popular Brasileira: Luedji Luna, Dora Morelenbaum, Rubel e outros.

• Melhor Álbum de Música Sertaneja: Ana Castela, Chitãozinho & Xororó, Léo Foguete, Lauana Prado.

• Melhor Álbum de Música Urbana e Instrumental: Papatinho, Bad Bunny, Yamandu Costa.

O Grammy Latino 2025 reforça a diversidade e o protagonismo da música brasileira em diferentes gêneros, do pop ao samba, do rock à música urbana, consolidando artistas tradicionais e revelações emergentes no cenário internacional.