Morre aos 84 anos, Nana Caymmi, uma das cantoras mais consagradas da música brasileira

A cantora e compositora tratava de uma arritmia cardíaca e, por isso, estava internada desde agosto do ano passado na Casa de Saúde São José.

Publicado em 1 de maio de 2025 às 19:52

(Nana Caymmi) 
(Nana Caymmi)  Crédito: Redes Sociais/Instagram

A cantora e compositora brasileira, Nana Caymmi, uma das maiores vozes da música brasileira, morreu nesta quinta-feira (1º), aos 84 anos, no Rio de Janeiro. A interprete tratava de uma arritmia cardíaca desde agosto do ano passado. A cantora estava internada na Casa de Saúde São José, em Botafogo, onde morreu na tarde de hoje.

Nas redes sociais, o irmão Dori Caymmi comunicou o falecimento da artista: "O Brasil pede uma grande cantora, uma das maiores intérpretes que o Brasil já viu, de sentimento, de tudo. Estamos todos realmente muito tristes, mas ela passou nove meses de sofrimento intenso dentro de hospital.

Nana Caymmi nasceu em 29 de abril de 1941, no Rio de Janeiro, e é filha de Dorival Caymmi e Stella Maris. A artista foi criada em um ambiente musical e, por isso, foi introduzida na música pelo pai, a partir de dueto com a canção “Acalanto”, composta por Dorival quando ela ainda era bebê.

A voz inconfundível gravou canções de Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Milton Nascimento e Roberto Carlos.

Nana Caymmi morre e deixou três filhos, Estela e Denise e João Gilberto.