Morre Perry Bamonte, guitarrista do The Cure, aos 65 anos

Banda britânica confirma falecimento de músico que integrou o grupo por mais de três décadas

Publicado em 26 de dezembro de 2025 às 20:20

Guitarrista marcou época no Rock n Roll -
Guitarrista marcou época no Rock n Roll - Crédito: Divulgação

Perry Bamonte, guitarrista e multi-instrumentista do The Cure, morreu nesta sexta-feira (26), aos 65 anos. A informação foi confirmada pela própria banda em seu site oficial, sem detalhar a causa da morte.

“Com profunda tristeza, confirmamos a morte de nosso grande amigo e companheiro, Perry Bamonte, que faleceu em sua casa na época do Natal após uma breve doença”, declarou o grupo. “Calmo, intuitivo, constante e imensamente criativo, ‘Teddy’ foi uma parte nobre e vital da história do The Cure”.

Bamonte se tornou membro permanente do grupo em 1990, contribuindo com guitarra, baixo de seis cordas e teclados. Participou de álbuns como Wish (1992), Wild Mood Swings (1996), Bloodflowers (2000), do disco homônimo de 2004 e da coletânea Acoustic Hits (2001).

O músico deixou a banda em 2005, mas retornou brevemente em 2019 para a cerimônia de indução do The Cure ao Rock & Roll Hall of Fame. Em 2022, foi reintegrado oficialmente e permaneceu na formação até seu falecimento, ao lado de Robert Smith, Simon Gallup, Jason Cooper, Reeves Gabrels e Roger O’Donnell.

Fonte: Rolling Stone Brasil