Na Dança dos Famosos, paraenses ensinam o ‘rock doido’ aos participantes; assista

Um estilo de dança frenético e cheio de movimentos, popular nas festas de aparelhagem, que são bailes com som potente e iluminação chamativa, muito comuns na região norte do Brasil, especialmente no Pará.

Imagem de perfil de Silmara Lima

Silmara Lima

Reporter / [email protected]

Publicado em 13 de agosto de 2025 às 08:29

Time A já entrou no clima, da-lhe sal.
Time A já entrou no clima, da-lhe sal. Crédito: Reprodução/Redes Sociais

O ritmo "rock doido", característico das festas de aparelhagem do Pará, foi ensinado aos participantes da Dança dos Famosos, um quadro do programa Domingão com Huck da TV Globo. A professora de dança Thais Sousa, uma das coreógrafas selecionadas para representar o Pará, publicou um vídeo nas redes sociais, mostrando que a turma já se familiarizou com o ritmo. 

O "rock doido" é um estilo de dança frenético e cheio de movimentos, popular nas festas de aparelhagem, que são bailes com som potente e iluminação chamativa, muito comuns na região norte do Brasil, especialmente no Pará.

O ritmo também viralizou nas redes sociais, com vídeos de pessoas ensinando o passo "tremidinha", característico do tecnomelody, ritmo associado às aparelhagens. Recentemente, a paraense Gaby Amarantos celebrou seu aniversário com uma festa temática, onde recebeu muitos famosos, e o "rock doido" foi um dos destaques.