Novo trailer de 'Superman: Legacy' abre fase ousada da DC nos cinemas com elenco estrelado; assista

Filme estreia em julho de 2025 com direção de James Gunn e marca o início oficial do novo universo compartilhado da editora.

Publicado em 14 de maio de 2025 às 16:43

Novo trailer de 'Superman: Legacy' abre fase ousada da DC nos cinemas com elenco estrelado; assista
Novo trailer de 'Superman: Legacy' abre fase ousada da DC nos cinemas com elenco estrelado; assista Crédito: Reprodução/Warner Bros.

A DC prepara um recomeço nas telonas, e ele terá um nome conhecido na liderança: Superman. O herói mais emblemático dos quadrinhos será o responsável por inaugurar oficialmente o novo DCU (Universo Cinematográfico da DC) nos cinemas, com um filme dirigido e roteirizado por James Gunn, que também é o novo responsável por toda a supervisão criativa das produções da editora.

Marcado para estrear em 10 de julho de 2025, o longa traz David Corenswet (Pearl) no papel de Clark Kent/Superman e foca em seus primeiros passos como jornalista no Planeta Diário, ao mesmo tempo, em que começa a atuar como o Homem de Aço em Metrópolis. A trama não será mais uma história de origem — ou seja, nada de Krypton explodindo ou a descoberta pelos Kents —, mas mostrará um Superman jovem e em formação.

O elenco conta com nomes de peso. Rachel Brosnahan (A Maravilhosa Sra. Maisel) será Lois Lane, parceira de trabalho e provável interesse amoroso do herói. O papel do vilão clássico Lex Luthor ficará com Nicholas Hoult (Nosferatu), enquanto Skyler Gisondo (Licorice Pizza) interpreta o fotógrafo Jimmy Olsen e Wendell Pierce será Perry White, o editor-chefe do jornal Planeta Diário.

Além dos personagens tradicionais, o filme apresentará também outros heróis do universo DC, o que indica um projeto com tom mais ambicioso desde seu início. Estão confirmadas as participações de Nathan Fillion como o Lanterna Verde Guy Gardner, Isabela Merced como a Mulher-Gavião, Edi Gathegi como o Sr. Incrível e Anthony Carrigan no papel de Metamorfo. A atriz María Gabriela De Faria será a Engenheira, personagem que integrará o grupo The Authority, que ganhará filme próprio no futuro. Há ainda a expectativa de uma aparição da nova Supergirl, vivida por Milly Alcock.

Essa abordagem conecta Superman com o restante do novo universo compartilhado logo em sua estreia. Apesar disso, algumas produções continuarão existindo fora dessa cronologia, como é o caso de The Batman, dirigido por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson. Segundo Gunn, há conversas sobre possíveis integrações no futuro, mas por ora, permanecem separados.

Embora o novo Superman seja o primeiro longa oficial do DCU, o pontapé inicial da cronologia já foi dado com a série animada Comando das Criaturas, disponível na plataforma Max.

Com a promessa de equilibrar a essência clássica do personagem com um universo expandido e conectado, o novo Superman de James Gunn surge como peça-chave para o futuro da DC nos cinemas — e todos os olhos estarão voltados para o que ele será capaz de erguer.