Odete Roitman não morreu! Final de 'Vale Tudo' surpreende o público

Vilã forjou a própria morte após Marco Aurélio tentar assassinar ela para impedir sua fuga do país

Publicado em 17 de outubro de 2025 às 23:10

Débora Bloch interpreta a icônica vilã na nova versão de Vale Tudo -
Débora Bloch interpreta a icônica vilã na nova versão de Vale Tudo - Crédito: Reprodução/TV Globo

O mistério chegou ao fim. No capítulo final do remake de Vale Tudo, exibido na noite desta sexta-feira (17), foi revelado que o empresário Marco Aurélio (Alexandre Nero) foi o responsável pelo segundo tiro que atingiu Odete Roitman, personagem central da trama. Ao contrário do que se imaginava, a socialite sobreviveu ao atentado.

A cena decisiva mostra Marco Aurélio chegando ao quarto de Odete no Copacabana Palace, onde ela estava hospedada, fingindo que queria apenas entregar documentos da TCA, empresa presidida pela baronesa. No entanto, ao saber que Heleninha havia passado por ali minutos antes e disparado um tiro que acertou apenas a parede, o empresário aproveita a oportunidade. Usando um guardanapo para não deixar digitais, ele pega a arma deixada por Heleninha e atira em Odete.

Em pé de guerra com a ex-sogra, Marco Aurélio agiu em conluio com Leila (Carolina Dieckmann), com quem está casado. O casal arquitetou o crime com detalhes, criando um álibi para parecer que estavam juntos no quarto enquanto o assassinato acontecia. O plano era eliminar Odete antes que ela deixasse o país, mas o crime acabou não sendo fatal.

Após o tiro, Marco Aurélio ainda tentou agir com naturalidade e até voltou à cena do crime. Antes que a autoria do disparo fosse descoberta, ele já estava na mira da Polícia Federal por desvio de dinheiro na TCA. Ao tentar fugir, protagonizou novamente a icônica cena em que dá uma "banana" para o Brasil antes de decolar em um avião, que, desta vez, sofre uma pane.

Fonte: Correio 24 horas