Pantone anuncia 'Cloud Dancer' como a cor de 2026; entenda

A escolha segue uma tradição iniciada em 2000, quando a empresa passou a selecionar anualmente uma cor que representa tendências de moda, design, comportamento e cultura global

Publicado em 4 de dezembro de 2025 às 15:42

A escolha segue uma tradição iniciada em 2000, quando a empresa passou a selecionar anualmente uma cor que representa tendências de moda, design, comportamento e cultura global.
A escolha segue uma tradição iniciada em 2000, quando a empresa passou a selecionar anualmente uma cor que representa tendências de moda, design, comportamento e cultura global. Crédito: Reprodução

A Pantone revelou nesta quinta-feira (4), por meio de seu perfil no Instagram, que “Cloud Dancer” será a cor do ano de 2026. A escolha segue uma tradição iniciada em 2000, quando a empresa passou a selecionar anualmente uma cor que representa tendências de moda, design, comportamento e cultura global.

O que é a cor “Cloud Dancer”

A Pantone descreve a “Cloud Dancer” como um branco suave, leve e sereno, pensado para transmitir calma em meio ao ritmo acelerado do mundo atual.

Segundo a empresa, trata-se de um tom “arejado”, capaz de trazer sensação de paz e introspecção.

“PANTONE 11-4201 Cloud Dancer simboliza uma influência tranquilizadora em uma sociedade que redescobre o valor da reflexão silenciosa. É um branco vaporoso, cheio de serenidade, que convida ao relaxamento e ao foco, permitindo que a mente vagueie e a criatividade respire.”

A cor deve influenciar desde coleções de moda até objetos de decoração, embalagens, publicidade e projetos gráficos em 2026.

As cores dos últimos anos

A seleção anual da Pantone costuma refletir sentimentos predominantes da sociedade e direcionar tendências no design. Nos últimos anos, as escolhas foram:

• 2025: Mocha Mousse

• 2024: Peach Fuzz

• 2023: Viva Magenta

• 2022: Veri Peri

• 2021: Ultimate Gray e Illuminating (cinza e amarelo)

• 2020: Classic Blue

Com a escolha da “Cloud Dancer”, a Pantone retorna a um tom neutro e minimalista, apostando em simplicidade e bem-estar como símbolos do próximo ciclo.

Com informações do G1