Publicado em 25 de junho de 2025 às 16:39
Mais de 15 mil inscritos de todo o Brasil, apenas 24 participantes selecionados. Uma seleção rigorosa para a busca do ‘Chef de Alto Nível’, novo reality da TV Globo, que estreia no dia 15 de julho. >
O programa reúne competidores de três perfis distintos: amadores, profissionais e influenciadores digitais, que se enfrentam em provas criativas, técnicas e emocionantes. Cada equipe é liderada por um dos chefs de renome nacional: Alex Atala, Jefferson Rueda e Renata Vanzetto. Ao longo da temporada, os participantes preparam os pratos em três cozinhas sobrepostas, com diferentes níveis de estrutura: uma moderna e completa, uma intermediária e outra extremamente limitada — conhecida como a cozinha do porão.>
A cada episódio, o tema do desafio é revelado apenas no início da prova, e os competidores precisam se adaptar aos recursos disponíveis. Quem vence, leva sua equipe ao topo. Quem é eliminado, arrasta o grupo para a base da pirâmide. A pressão é constante — mas a transformação também.>
Marina Cabral entra na disputa como cozinheira amadora. A paraense nascida em Belém decidiu participar da seleção para o reality em janeiro deste ano, quando viu o anúncio em uma rede social. O incentivo veio da filha Julia, de 16 anos, que considera a comida da mãe a “melhor do mundo” e afirmou ter certeza que daria certo. E deu. Após inscrição, vídeos, entrevistas, cozinhar na Globo pra avaliadores, testes e mais testes, Marina foi aprovada.>
Uma aventura deliciosa que resgata memórias da participante>
Marina Cabral nasceu em Belém do Pará, onde a culinária é mais do que hábito: é memória, cultura e identidade. A história de amor de Marina pela cozinha é parecida com a de muita gente. Começou com o pai, dentro de casa, entre cheiros e panelas. Formada em publicidade, Marina viveu em Santa Catarina antes de se estabelecer em São Paulo. Após se tornar mãe, decidiu empreender.>
Assim nasceu a ‘Combu – Produtos da Amazônia’, uma distribuidora pioneira de alimentos amazônicos na capital paulista, que completa 10 anos em 2025. Hoje a empresa a Combu é referência no setor, e Marina sentiu que era hora de se lançar em uma nova jornada, sair da zona de conforto.>