Polícia investiga morte de atriz Mirim, Milena Brandão, após suspeita de negligência médica

Os pais afirmam que ainda não sabem a causa da morte da filha

Publicado em 6 de maio de 2025 às 11:43

Reprodução
Reprodução Crédito: Redes sociais 

A morte da atriz mirim, Milena Brandão, virou alvo da investigação da Polícia, nesta terça-feira (06), após suspeita de nefligência médica. A garota de 11 anos, teve morte encefálica na última sexta-feira (02), no entanto, até o momento, os pais alegam que ainda não sabem o que causou a morte da filha. 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o caso foi registrado como "morte suspeita", e está sob responsabilidade do 101º Distrito Policia, Jardim Ibuias, que abriu um inquérito para investigar o caso. 

Milena apresentou dores intensas de cabeças por nove dias seguidos, e foi atendida em três unidades de saúde. Uma unidade de Pronto Atendimento municipal e dois hospitais da rede estadual. Ela morreu após ser internada no Hospital do Grajaú, em São Paulo. 

"No hospital ela foi submetida a uma tomografia que apresentou uma mancha, mas não resistiu e morreu. O caso foi registrado como morte suspeita", disse a Polícia. 

Os pais da atriz registraram boletim de ocorrência, após não receberem respostas sobre a morte da filha e pediram que os policiais investiguem a atuação das equipes médicas da Upa. Eles contam que ela chegou a receber diagnóstico de dengue, que foi descartado com resultado do exame. Depois eles suspeitaram de infecção urinária. Apenas no último hospital com a tomografia eles identificaram a mancha.