Prefeito chama Gusttavo Lima de ladrão após cancelar show e artista revela motivo: 'intoxicação alimentar'

Nas redes sociais, o cantor garantiu que fará o show em uma nova data que ainda será divulgada

Publicado em 28 de junho de 2026 às 11:42

Prefeito chama Gusttavo Lima de ladrão após cancelar show e artista revela motivo: 'intoxicação alimentar' - 
Prefeito chama Gusttavo Lima de ladrão após cancelar show e artista revela motivo: 'intoxicação alimentar' -  Crédito: Reprodução/Redes Sociais

O cantor sertanejo Gusttavo Lima se envolveu em uma grande polêmica após cancelar, pela segunda vez, o show que faria durante os festejos de São João em Surubim, no Agreste de Pernambuco. A ausência do artista provocou revolta do prefeito do município, Cléber Chaparral, que subiu ao palco para comunicar o cancelamento ao público e fez duras críticas ao artista.

Durante o pronunciamento, o prefeito afirmou que a Prefeitura já havia efetuado o pagamento de mais de R$ 1,3 milhão pelo cachê do artista e chamou Gusttavo Lima de "ladrão". Chaparral também exigiu que o cantor devolvesse o valor recebido, se retratasse com a população e declarou que o caminhão com os equipamentos da equipe do artista só deixaria a cidade após a devolução do dinheiro.

"Gusttavo, pra tu ser um homem, pega logo e devolve o dinheiro da prefeitura de Surubim porque tu não precisa. Tu já é rico, tens pra dar e emprestar, mas devolve logo, cumpre logo com teus compromissos. O teu caminhão e teus equipamentos não vai sair de Surubim enquanto tu não devolver o dinheiro, quando tu te retratar. Vai pra rede social e te retrata com esse povo, que vieram aqui pra te ver, para ouvir tuas músicas e você falta com respeito com o povo que está aqui", falou o prefeito revoltado.

A apresentação já havia sido remarcada após um primeiro cancelamento ocorrido no último dia 18 de junho. Mesmo com a nova data, o show voltou a não acontecer, frustrando milhares de fãs que aguardavam o cantor.

JUSTIFICATIVA

Horas depois, Gusttavo Lima se manifestou nas redes sociais. O sertanejo explicou que sofreu uma intoxicação alimentar, o que o impossibilitou de viajar e cumprir o compromisso. Em sua publicação, pediu desculpas aos fãs de Surubim e garantiu que pretende retornar à cidade para realizar o show em uma nova data.

O episódio ganhou grande repercussão nas redes sociais e dividiu opiniões entre internautas. Enquanto parte do público apoiou a cobrança feita pelo prefeito, outros defenderam o artista, alegando que problemas de saúde podem impedir o cumprimento de compromissos profissionais.