Secretária do Turismo aponta 'fluxo turístico' que o Parárraiá 2025 proporciona a Belém

Secretária ressaltou que em 2024 foram mais de 400 mil pessoas ao longo do evento inteiro, e esse ano a meta é ainda maior.

Publicado em 5 de maio de 2025 às 22:52

Ana Carla Lopes representou o Ministro do Turismo, Celso Sabino -
Ana Carla Lopes representou o Ministro do Turismo, Celso Sabino - Crédito: Reprodução/Instagram

Representando o Ministro do Turismo, Celso Sabino, a secretária-executiva do Ministério do Turismo, Ana Carla Lopes, esteve presente no lançamento do festival Parárraiá 2025 na noite desta segunda-feira (5) em Belém, e destacou o "fluxo turístico" que o festival vai trazer para Belém, movimentando a economia na capital paraense.

"O Pará, a Região Norte, Belém especialmente, ganha muito com o aumento de fluxo turístico. O que é isso? Quando há um incremento, um aumento muito grande no volume de pessoas indo para o evento, indo para o produto, indo para o destino. Agora nós temos um produto chamado Parárraiá, que ano passado era um pioneiro, era um protótipo de um produto. Hoje, sedimentado. Todo mundo já sabe que deu certo, e tende a crescer cada vez mais", disse a secretária.

"O que a gente percebeu é que ano passado, como era o primeiro, as pessoas que já estavam aqui ficaram. E só aí já foram 400 mil pessoas ao longo do evento inteiro. Nesse ano as pessoas já sabem quando é que vai ser, já sabem que o evento é um sucesso. Então tem gente de fora vindo de outras regiões do Pará e de regiões do Brasil", ressaltou.

Confira: