Segunda temporada de Wandinha ganha data de estreia e promete novidades sombrias na Netflix

Série retorna em duas partes, com elenco reforçado, participações especiais e uma atmosfera ainda mais sombria.

Publicado em 6 de agosto de 2025 às 17:58

Segunda temporada de Wandinha ganha data de estreia e promete novidades sombrias na Netflix
Segunda temporada de Wandinha ganha data de estreia e promete novidades sombrias na Netflix Crédito: Reprodução/Netflix

A tão aguardada segunda temporada de Wandinha já está disponível a partir de hoje, 6 de agosto de 2025, na Netflix, e o retorno da adolescente mais sombria da Família Addams não poderia ser mais impactante. A série segue o formato de lançamento em duas partes: os primeiros quatro episódios entram no ar hoje às 4h da manhã (horário de Brasília), e os quatro finais estreiam em 3 de setembro, também às 4h da manhã BRT.

Na trama, Wandinha (Jenna Ortega) retorna à misteriosa Escola Nunca Mais, onde enfrentará novos pesadelos sobrenaturais, antigos inimigos e segredos que ameaçam sua sanidade, tudo temperado com o humor ácido característico da produção. O episódio de abertura, intitulado “Here We Woe Again”, já foi revelado e traz eventos perturbadores do verão passado, incluindo bonecas aterrorizantes, facas e uma viagem angustiante ao aeroporto.

Elenco reforçado e participações especiais

Além dos retornos confirmados de Catherine Zeta‑Jones (Mortícia), Luis Guzmán (Gomez), Emma Myers (Enid), Joy Sunday, Moosa Mostafa e Victor Dorobantu (Mãozinha), a temporada traz nomes de peso como Steve Buscemi (novo diretor da Nevermore), Billie Piper, Thandiwe Newton, Joanna Lumley e Christopher Lloyd. A grande surpresa fica por conta de Lady Gaga, anunciada como convidada especial na parte 2, como a enigmática professora Rosaline Rotwood, sua participação foi confirmada durante o Tudum 2025, acompanhado de um desempenho com “Bloody Mary”, hit que ganhou popularidade na série.

Atmosfera sombria e musical inesperado

Tim Burton retorna à direção de quatro episódios, garantindo o estilo gótico e visual exuberante que consagrou a produção. A ambientação da temporada, filmada na Irlanda, foi exaltada por sua “beleza atemporal” e conexão com o folclore e a obra de Bram Stoker, intensificando o clima dramático da narrativa.

Nesta temporada, Mortícia (Catherine Zeta‑Jones) surpreende ao mostrar seu talento musical com duetos e dança, incluindo trajetos duros, mas coreografados com Luis Guzmán ao som de clássicos como “Bad Moon Rising” e “La Cumparsita”.

Fatos que impulsionaram a produção

Desde sua estreia em 2022, Wandinha quebrou recordes da Netflix, com bilhões de horas assistidas e status de série em língua inglesa mais vista da história da plataforma. A segunda temporada chegou com mais de dois anos de espera, parte dos atrasos se deu por paralisações na indústria em 2023. A liberdade criativa foi maior: Jenna Ortega, além de protagonista, é agora produtora executiva, e teve reajuste salarial considerável, chegando a US $ 250 mil por episódio, um aumento de 733% em relação à primeira temporada.

Os showrunners Alfred Gough e Miles Millar adiantam que “nada é o que parece” nesta nova etapa, e a tensão aumenta quando se descobre que o stalker que rondava Wednesday no fim da primeira temporada permanece à solta, prometendo sustos e revelações chocantes.