Sexo explícito, carreira e aventuras; filme sobre vida de Ney Matogrosso chega aos cinemas

Quem dá vida a Ney na Cinebiografia é o ator Jesuíta Barbosa, 33.

Publicado em 1 de maio de 2025 às 10:53

Reprodução
Reprodução Crédito: Homem com H

O filme "Homem com H", que narra sem filtro a carreira, as aventuras e as paixões de Ney Matogrosso, 83, chega nesta quinta-feira (01), aos cinemas brasileiros. O artista é conhecido por não esconder nada e não ter vergonha de se expor. 

Algumas cenas do filme incluem sexo explícito,  e detalhes sobre a vida dele nunca antes expostos em uma biografia. Dirigido por Esmir Filho, o longa-metragem conta com um verdadeiro show de atuação do protagonista, que entrega um desempenho à altura de uma das maiores vozes da música brasileira. Quem dá vida a Ney na Cinebiografia é o ator Jesuíta Barbosa, 33. 

Spoiler 

A história começa com os conflitos com o pai militar durante a infância e juventude na cidade onde Ney nasceu,  Bela Vista, no Mato Grosso do Sul. A relação segue marcada pelo preconceito depois que o protagonista se muda para São Paulo, onde dá início à trajetória artística, primeiro com o grupo Secos e Molhados, depois em carreira solo, sempre rejeitando rótulos e desafiando convenções.

Em cena, os períodos mais importantes da história de Ney Matogrosso nos palcos e nos estúdios, entremeados por momentos de sua vida pessoal, como o namoro com Cazuza (1958-1990) e o relacionamento mais duradouro com Marco de Maria, que foi seu companheiro fixo por mais de 13 anos.