Show de Gilberto Gil em Belém é adiado após morte de Preta Gil

Apresentação da turnê “Tempo Rei”, prevista para o dia 9 de agosto no Mangueirão, será remarcada. Demais shows seguem mantidos.

Publicado em 28 de julho de 2025 às 18:55

Gilberto Gil em show da turnê "Tempo Rei" na Farmasi Arena, no Rio de Janeiro.
Gilberto Gil em show da turnê "Tempo Rei" na Farmasi Arena, no Rio de Janeiro. Crédito: Divulgação

A produção da turnê “Tempo Rei”, última do cantor e compositor Gilberto Gil, anunciou neste domingo (28) o adiamento do show que seria realizado em Belém no próximo dia 9 de agosto, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. O motivo é a recente morte da cantora Preta Gil, filha do artista, que faleceu no dia 25 de julho, aos 49 anos, vítima de um câncer no intestino.

Em nota, a equipe de Gilberto Gil e a produtora 30e informaram que estão trabalhando em conjunto para definir uma nova data para a apresentação na capital paraense, que segue sendo considerada parte essencial da turnê de despedida.

“Assim que tivermos novidades sobre a nova data e mais informações, comunicaremos pelos canais oficiais da 30e e da turnê”, informou o comunicado.

A organização também esclareceu que as demais apresentações da turnê “Tempo Rei” seguem confirmadas e ocorrerão conforme o calendário previamente divulgado.

A nota finaliza agradecendo o carinho dos fãs e pedindo compreensão neste momento delicado para a família Gil.

Nota de divulgação.
Nota de divulgação. Crédito: Reprodução / Redes Sociais