Tatá Werneck e Cauã Reymond são convocados em CPI por propaganda para empresa que deu golpe de criptomoeda

Os atores da TV Globo Cauã Reymond e Tatá Werneck foram convocados a prestarem esclarecimentos na CPI das Fraudes em Criptomoedas, que investiga a Atlas Quantum, empresa acusada de roubar dinheiro de seus investidores desde 2018. Os atores globais serão ouvidos porque fizeram propaganda para a empresa. Os globais, que...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 11:33

Os atores da TV Globo Cauã Reymond e Tatá Werneck foram convocados a prestarem esclarecimentos na CPI das Fraudes em Criptomoedas, que investiga a Atlas Quantum, empresa acusada de roubar dinheiro de seus investidores desde 2018. Os atores globais serão ouvidos porque fizeram propaganda para a empresa.

Os globais, que estão no ar atualmente na novela Terra e Paixão, foram citados pelo delegado e deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP). Conforme o documento obtido pelo site Notícias da TV, é preciso que a solicitação seja aprovada por outros deputados.

'Essas campanhas, aparentemente bem-sucedidas, tiveram o poder de influenciar e induzir milhares de pessoas a acreditarem na empresa, que, entretanto, revelou-se ser uma pirâmide financeira', declarou Paulo Bilynskyj no documento divulgado. 'Diante da relevância dos fatos e com o objetivo de esclarecer a participação dos mencionados indivíduos na empresa em questão, bem como obter informações sobre suas atividades e eventual envolvimento em práticas irregulares, é imprescindível que Cauã Reymond e Tatá Werneck compareçam perante esta Comissão para prestarem os devidos esclarecimentos', afirmou.

A CPI vem investigando irregularidades e práticas criminosas na empresa do setor financeiro. As acusações contabilizam que a Atlas Quantum é suspeita de aplicar golpes que atingiram mais de 200 mil investidores e chegam ao valor de R$ 7 bilhões.

Atores, celebridades, apresentadores e influenciadores estariam envolvidos no esquema por fazerem a divulgação dos serviços oferecidos pela companhia.