Veja quantos dias faltam para show da Mariah Carey em palco flutuante

O palco é uma homenagem à “rainha das águas”. Suas pétalas foram projetadas para causar baixo impacto ambiental e poderão ser reaproveitadas após o evento.

Imagem de perfil de Silmara Lima

Silmara Lima

Reporter / [email protected]

Publicado em 13 de setembro de 2025 às 17:11

Palco flutuante inspirado na vitória-régia, símbolo da Amazônia.
Palco flutuante inspirado na vitória-régia, símbolo da Amazônia. Crédito: Roma News

Faltam apenas quatro dias para a capital paraense receber o Amazônia Live – Hoje e Sempre, festival que combina música, cultura amazônica e ação climática. No dia 17 de setembro, sobre as águas do rio Guamá, Mariah Carey se apresenta em um palco flutuante inspirado na vitória-régia, símbolo da Amazônia, que se integrará ao cenário do entardecer na região das ilhas de Belém.

O espetáculo também reunirá quatro gerações da música paraense: Dona Onete, Joelma, Gaby Amarantos e Zaynara. Além de celebrar a arte, o festival reforça a urgência de manter a floresta em pé, proteger seus povos originários e contribuir para a redução global das emissões de carbono.

O palco, já montado no rio, é uma homenagem à “rainha das águas” e impressiona pelos números: são 13,2 toneladas de estrutura, sendo 10 toneladas apenas da flor. O restante se divide entre a base central (1,2 tonelada) e os equipamentos técnicos e cenográficos, como iluminação e som (2 toneladas).

Feitas em metalon e revestidas com tecido, as pétalas foram projetadas para causar baixo impacto ambiental e poderão ser reaproveitadas após o evento. 

Segundo a organização do festival, que é a mesma do Rock in Rio e The Town, está quase tudo pronto para o especial de TV que trará a estrela pop internacional, Mariah Carey, para um espetáculo na região amazônica.