Wesley Safadão contrata Silvânia Aquino, ex-Calcinha Preta, e cria nova banda

Nesta semana, a cantora informou que saiu do grupo Calcinha Preta

Publicado em 18 de novembro de 2025 às 13:19

(A notícia foi dada nessa segunda-feira (17), por Wesley Safadão, que agenciará a dupla através da empresa de entretenimento Camarote Shows.)
(A notícia foi dada nessa segunda-feira (17), por Wesley Safadão, que agenciará a dupla através da empresa de entretenimento Camarote Shows.) Crédito: Redes Sociais/Instagram 

Silvânia Aquino, que saiu do Calcinha Preta na última semana, está com uma nova parceria musical: ela cantará com Berg Rabelo. A notícia foi dada nessa segunda-feira (17), por Wesley Safadão, que agenciará a dupla através da empresa de entretenimento Camarote Shows.

"O mundo nos espera! Que Deus nos abençoe!", escreveu Wesley. Nas fotos, o também cantor aparece ao lado da dupla assinando papéis. Nos comentários da publicação, fãs comemoraram a parceria musical: "Não perco um show", disse um. "Vai estourar", complementou outro.

Saída polêmica

A vocalista Silvânia Aquino, que esteve no grupo Calcinha Preta por 23 anos, anunciou sua saída na segunda-feira (10). Em texto publicado no Instagram, a cantora agradeceu aos fãs e afirmou que o desligamento ocorreu em comum acordo. No comunicado, ela destacou a ligação que construiu com o público e com os integrantes.

"Foram anos de história, amor, dedicação e música, que me proporcionaram experiências únicas e uma conexão profunda com o meu público", escreveu.

A cantora afirmou ainda que a banda foi sua casa artística e que levará essa história consigo: "Durante todos esses anos, a Banda Calcinha Preta foi a minha casa, o lugar onde cresci como artista. E essa história eu carregarei comigo para sempre, com o maior respeito e gratidão". A cantora também fez questão de agradecer o carinho dos fãs. "Sou imensamente grata por todo amor, apoio e por cada palavra de carinho que recebo."

A cantora entrou para o Calcinha Preta no início dos anos 2000 e participou da consolidação nacional do grupo, que se tornou um dos mais conhecidos do forró. Ela havia deixado a banda em 2016, quando iniciou um projeto fora do grupo ao lado de Paulinha Abelha (1978-2022), mas retornou em 2018. A banda ainda não divulgou quem substituirá Silvânia nos vocais.