Zeca Camargo e Astrid Fontenelle visitam Belém, enfrentam furto e web repercute Astrid 'comendo' tacacá com colher

A passagem dos dois pela capital paraense acabou chamando atenção nas redes sociais por um episódio inesperado e, depois, por uma cena pra lá de curiosa e bem-humorada envolvendo a culinária local.

Publicado em 25 de janeiro de 2026 às 20:55

Zeca Camargo e Astrid em Belém 
Zeca Camargo e Astrid em Belém  Crédito: Reprodução 

O apresentador Zeca Camargo esteve em Belém neste final de semana acompanhado da também apresentadora Astrid Fontenelle. A passagem dos dois pela capital paraense acabou chamando atenção nas redes sociais por um episódio inesperado e, depois, por uma cena pra lá de curiosa e bem-humorada envolvendo a culinária local.

Neste domingo, Astrid teve o celular furtado enquanto estava na cidade. O caso foi comunicado, e os apresentadores chegaram a pedir ajuda por meio das redes sociais. Apesar do susto, nenhum dos dois deixou que o episódio estragasse a experiência em Belém.

Pouco depois, Zeca e Astrid decidiram seguir com o roteiro pela cidade e foram a um restaurante local. Foi lá que Zeca Camargo apresentou à colega um dos símbolos mais tradicionais da gastronomia paraense: o tacacá.

Em vídeo compartilhado nas redes sociais, Astrid aparece experimentando o prato pela primeira vez. O detalhe que rapidamente roubou a cena foi a forma escolhida por ela: em vez de tomar o tacacá direto da cuia, como manda a tradição, a apresentadora acabou usando uma colher.

A cena não passou despercebida e gerou uma enxurrada de comentários na internet. Entre brincadeiras, explicações culturais e memes, internautas reagiram à “ousadia” de Astrid ao, em suas próprias palavras, “comer” tacacá.

A apresentadora entrou na brincadeira e comentou que não conhecia o prato, apenas sabia da existência por conta da música da cantora Joelma. Mesmo assim, decidiu experimentar. “Eu achei que estava comendo tacacá”, disse ela de forma descontraída, arrancando risadas dos seguidores — e, claro, uma enxurrada de avisos de que tacacá não se come, se toma direto da cuia.

Apesar do episódio do furto, a visita de Zeca Camargo e Astrid Fontenelle a Belém terminou marcada pelo bom humor, pela valorização da cultura local e por um momento que conquistou a internet, ainda que do “jeito errado”, segundo os puristas do tacacá.