Abel Braga faz comentário homofóbico durante apresentação no Inter

Técnico de 73 anos volta da aposentadoria para tentar evitar rebaixamento do clube no Brasileirão

Publicado em 30 de novembro de 2025 às 21:54

Abel Braga, novo técnico colorado -
Abel Braga, novo técnico colorado - Crédito: Ricardo Duarte/Internacional

O técnico Abel Braga foi oficialmente apresentado como treinador do Internacional neste domingo (30), em Porto Alegre, após a saída de Ramón Díaz. No entanto, a coletiva de apresentação ficou marcada por uma declaração polêmica do comandante, que utilizou uma expressão considerada homofóbica ao comentar sobre o uniforme da equipe.

Ao falar sobre o ambiente no vestiário e a conversa que teve com D’Alessandro, diretor esportivo e ex-jogador sob seu comando, Abel disse: “Eu falei: ‘Eu não quero a porra do meu time treinando de camisa rosa, parece time de veado’.”

Apesar da controvérsia, o técnico enfatizou que o principal objetivo é recuperar o “anímico” dos jogadores e lutar contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O Internacional ocupa atualmente a 17ª posição na tabela, com 41 pontos, e precisa vencer São Paulo e Bragantino para permanecer na Série A.

Abel Braga, que assumiu a equipe sem remuneração e com contrato válido apenas para os dois últimos jogos da temporada, comandou seu primeiro treino neste domingo e terá apenas dois dias de preparação antes do confronto com o São Paulo, na quarta-feira, na Vila Belmiro.