Adversário do Remo, Amazonas tem a pior defesa da Série B

Onça-Pintada busca reação contra o Leão Azul nesta sexta-feira (5), às 17h, no estádio Carlos Zamith, em Manaus.

Publicado em 5 de setembro de 2025 às 12:43

Defesa do Amazonas é a mais vazada da Segundona - 
Defesa do Amazonas é a mais vazada da Segundona -  Crédito: Redes sociais

O Amazonas-AM recebe o Remo nesta sexta-feira (5), às 17h (horário de Brasília), no estádio Carlos Zamith, em duelo válido pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto coloca frente a frente times em situações bem distintas na tabela e também nos números defensivos da competição.

A Onça-Pintada ocupa a 18ª posição, com 24 pontos, e amarga a pior defesa da Série B: já foram 34 gols sofridos em 24 jogos, média de 1,4 por partida. Athletic-MG, Athletico-PR e Botafogo-SP aparecem logo atrás, com 33 gols cada.

Já o Leão Azul vive cenário oposto. Com apenas 21 gols sofridos, o time paraense aparece entre as três defesas menos vazadas do campeonato, atrás apenas do Coritiba (16) e do Criciúma-SC (20).

Se no setor defensivo o Amazonas leva a pior, no ataque a equipe amazonense tem números levemente melhores. Foram 25 gols marcados, contra 24 do Remo, que convive com críticas pela quantidade de oportunidades desperdiçadas nas últimas rodadas.

Na classificação, o Remo aparece na 6ª posição, com 35 pontos, e sonha com o G-4. Uma vitória em Manaus pode deixar a equipe azulina ainda mais próxima da zona de acesso. Já o Amazonas, mesmo que vença, não deixará o Z-4, mas ganhará fôlego na luta contra o rebaixamento.