Águia vence nos pênaltis e enfrenta a Tuna na final da Copa Grão-Pará 2025

Com a classificação, o Águia de Marabá enfrentará a Tuna Luso Brasileira, que garantiu sua vaga ao vencer o Castanhal por 2 a 1, de virada.

Publicado em 7 de abril de 2025 às 10:35

Águia avançou para final nos pênaltis - 
Águia avançou para final nos pênaltis -  Crédito: Divulgação/Águia

O Águia de Marabá está na grande final da Copa Grão-Pará 2025. Em mais um duelo recheado de emoção contra o Bragantino-PA, o time marabaense levou a melhor nas cobranças de pênaltis e garantiu a vaga na decisão do torneio estadual. A partida, disputada na tarde deste domingo (6), no Estádio Zinho de Oliveira, terminou empatada em 2 a 2 no tempo regulamentar. Nos pênaltis, o Águia foi mais eficiente e venceu por 4 a 2.

Esse foi o segundo confronto seguido entre as duas equipes em menos de dez dias. Na semana passada, pelas quartas de final do Campeonato Paraense, o duelo também foi decidido nos pênaltis após empate no tempo normal. Na ocasião, o Águia venceu por 5 a 3.

Desta vez, a rede balançou durante o tempo regulamentar, em um jogo movimentado e marcado pela ofensividade de ambos os lados. A igualdade no placar levou novamente a disputa para os pênaltis — e, mais uma vez, o Águia demonstrou tranquilidade e competência nas cobranças.

Com a classificação, o Águia de Marabá enfrentará a Tuna Luso Brasileira, que garantiu sua vaga ao vencer o Castanhal por 2 a 1, de virada, no Estádio do Souza, em Belém.

A decisão da Copa Grão-Pará promete fortes emoções. A data e o local da final ainda serão definidos pela organização do torneio. Além do título, o campeão da Copa Grão-Pará conquista uma vaga na Copa do Brasil 2026, garantindo calendário nacional para a próxima temporada.