'Ainda não nos livramos', afirma Márcio Fernandes após virada contra a Ponte Preta

ernandes ressaltou, no entanto, que a permanência na Série B ainda não está garantida e espera contar com o apoio da torcida na próxima partida.

Publicado em 6 de novembro de 2024 às 08:15

Papão venceu a Ponte Preta de virada - 
Papão venceu a Ponte Preta de virada -  Crédito: Jorge Luís Totti/Paysandu

O Paysandu conseguiu uma importante vitória de virada sobre a Ponte Preta, por 2 a 1, após quatro meses sem vencer fora de casa. Com gols de Borasi e Esli Garcia, a equipe garantiu três pontos cruciais na luta para permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro.

O técnico Márcio Fernandes, que assumiu o comando em setembro após a saída de Hélio dos Anjos, destacou a evolução do time desde sua chegada, mesmo em meio a críticas iniciais por parte da torcida.

"Foi um jogo onde nós mostramos a superioridade do início ao fim, maior número de posse de bola, maior número de arremates. E o time teve tranquilidade, tomou um gol, um vacilo que nós demos, mas se recuperamos, tivemos equilíbrio, voltamos, voltamos no jogo, fomos superiores, empatamos o jogo e depois mandamos no jogo. Poderíamos até ter feito mais, mas foi uma vitória realmente muito importante, num momento em que nós precisávamos dessa vitória", disse.

Sob sua liderança, o Paysandu conquistou cinco vitórias, quatro derrotas e um empate, o que ajudou a equipe a somar 43 pontos, subindo para a 13ª posição na tabela. Fernandes ressaltou, no entanto, que a permanência na Série B ainda não está garantida e espera contar com o apoio da torcida na próxima partida.

"É muito difícil do jeito que a gente chegou, mas a gente teve equilíbrio, eu acho que tanto eu como o Felipe somos pessoas que tem Deus no coração, tem Deus à frente de tudo e aí é trabalhar e esperar que as coisas aconteçam. E ela aconteceu, cara. Ela aconteceu, é claro que ainda matematicamente não nos livramos", explicou.

O Papão volta a campo na segunda-feira, dia 11, para enfrentar o Brusque, no estádio da Curuzu, em Belém, às 21h, buscando somar pontos decisivos diante de sua torcida.