Al Hilal elimina o Manchester City em jogo eletrizante na Copa do Mundo de Clubes

Com dois gols de Marcos Leonardo, equipe saudita vence por 4 a 3 na prorrogação e garante vaga em confronto decisivo na próxima fase.

Publicado em 1 de julho de 2025 às 07:29

Al Hilal fez história e eliminou o City - 
Al Hilal fez história e eliminou o City -  Crédito: Divulgação/Al Hilal

O Al-Hilal protagonizou uma das maiores surpresas da atual edição da Copa do Mundo de Clubes ao eliminar o poderoso Manchester City em uma partida eletrizante, disputada neste domingo (29), em Orlando, nos Estados Unidos. A vitória por 4 a 3, após prorrogação, garantiu ao time saudita uma vaga nas quartas de final, onde enfrentará o Fluminense na próxima sexta-feira (4), às 16h (horário de Brasília).

A partida foi marcada por reviravoltas, grandes atuações individuais e emoção até os últimos minutos. O grande nome da classificação foi o atacante brasileiro Marcos Leonardo, autor de dois gols, incluindo o da vitória no tempo extra, mesmo depois de sentir câimbras em campo. Malcom e Koulibaly completaram o placar para o Al-Hilal, enquanto Bernardo Silva, Haaland e Foden marcaram para o City.

Logo no primeiro tempo, o time inglês saiu na frente com gol de Bernardo Silva, após bela jogada coletiva. O City dominava e pressionava, mas o goleiro Bono, em grande noite, evitou o aumento da vantagem. No segundo tempo, o Al-Hilal reagiu e virou com gols de Marcos Leonardo e Malcom. Haaland empatou novamente para o City, levando o jogo à prorrogação.

No tempo extra, Koulibaly colocou o Al-Hilal na frente, mas Foden deixou tudo igual. O gol decisivo veio no início da segunda etapa da prorrogação, novamente com Marcos Leonardo, que superou dores musculares para dar a vitória histórica ao time comandado por Simone Inzaghi.

Agora, o Al-Hilal se prepara para encarar o Fluminense, campeão da Libertadores, em duelo que vale uma vaga na semifinal da competição. O confronto promete ser mais um capítulo emocionante da Copa do Mundo de Clubes, com o time saudita embalado após eliminar o atual campeão da Liga dos Campeões da Europa.