Ancelotti inicia treinos da Seleção Brasileira para últimos jogos das Eliminatórias da Copa 2026

Brasil enfrenta Chile no Maracanã e Bolívia em El Alto já classificado para o Mundial.

Publicado em 2 de setembro de 2025 às 07:49

Brasil iniciou os treinos na Granja Comary - 
Brasil iniciou os treinos na Granja Comary -  Crédito: Rafael Ribeiro/CBF

O técnico Carlo Ancelotti comandou nesta segunda-feira (2) o primeiro treino da Seleção Brasileira na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). A atividade abriu a preparação para os confrontos diante do Chile, nesta quinta-feira, às 21h30, no Maracanã, e da Bolívia, na próxima terça-feira, em El Alto. As partidas marcam a reta final das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Dos 24 convocados, cinco ainda não se apresentaram: Alisson, Caio Henrique, Gabriel Magalhães, Raphinha e Gabriel Martinelli. Além disso, três atletas que atuaram no último domingo — Jean Lucas, Lucas Paquetá e Samuel Lino — ficaram na parte interna realizando trabalhos regenerativos.

Para completar a atividade, a comissão técnica chamou cinco jogadores da base de clubes cariocas: Léo Nanete (Flamengo), Huguinho (Botafogo), Léo Jance (Fluminense), Marquinhos (Botafogo) e Gustavo Dohnamm (Fluminense). Assim, Ancelotti só terá dois treinos com o elenco completo antes do duelo contra os chilenos.

O treinador já sofreu com quatro baixas por lesão: Vanderson, Alex Sandro, Joelinton e Matheus Cunha foram cortados. Para seus lugares entraram Vitinho, Jean Lucas e Samuel Lino — sem reposição específica para a lateral esquerda.

O Brasil, já garantido no Mundial de 2026, ocupa a terceira posição das Eliminatórias com 25 pontos, dez a menos que a líder Argentina. O Chile, por sua vez, é o lanterna da competição e não tem mais chances de classificação.