Ancelotti promove mudança no gol do Brasil para enfrentar o Japão

Time de Carlo Ancelotti enfrenta o Japão na terça-feira (14), em Tóquio, com Hugo Souza como titular no gol.

Publicado em 13 de outubro de 2025 às 07:28

Ancelotti promove Hugo Souza a titular no gol - 
Ancelotti promove Hugo Souza a titular no gol -  Crédito: Rafael Ribeiro/CBF

A Seleção Brasileira desembarcou no Japão neste domingo (12) para disputar o último amistoso da atual Data Fifa. O confronto será contra a seleção japonesa, na próxima terça-feira (14), às 7h30 (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Tóquio.

Antes da viagem, o grupo encerrou a preparação com um treino em Seul, que contou com uma novidade na escalação: o goleiro Hugo Souza, do Corinthians, será o titular. O técnico Carlo Ancelotti já havia adiantado essa mudança durante a coletiva de convocação.

Esta será a terceira convocação de Hugo Souza sob o comando de Ancelotti. O goleiro havia sido lembrado na estreia do treinador e voltou a figurar na lista após quase sete anos fora da Seleção. Na última sexta-feira (10), o Brasil goleou a Coreia do Sul por 5 a 0, com dois gols de Estêvão, dois de Rodrygo e um de Vini Jr. — vitória que igualou o maior placar da equipe desde 2020, quando derrotou a Bolívia pelo mesmo resultado nas Eliminatórias.

Com a entrada de Hugo no gol, Ancelotti deve repetir o time que iniciou a goleada em Seul: Hugo Souza; Vitinho, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Rodrygo, Vini Jr., Matheus Cunha e Estêvão.

O meia Estêvão, destaque da equipe, será reavaliado após apresentar um quadro gripal, mas não preocupa a comissão técnica. Caso não tenha condições de jogo, Lucas Paquetá deve assumir a vaga.