Ancelotti quer Kaká como auxiliar-técnico na Seleção Brasileira

Treinador italiano não vai morar no Brasil e quer acompanhar de perto atletas na Europa; estreia será em junho pelas Eliminatórias.

Publicado em 13 de maio de 2025 às 09:22

Kaká e Ancelotti trabalharam juntos no Milan - 
Kaká e Ancelotti trabalharam juntos no Milan -  Crédito: Redes sociais

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira (12) que Carlo Ancelotti será o novo técnico da Seleção Brasileira até a Copa do Mundo de 2026. O treinador italiano, multicampeão por clubes como Milan e Real Madrid, assume o comando da equipe com a missão de recolocar o Brasil no topo do futebol mundial.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Benjamin Back, o técnico optou por não residir no Brasil durante sua passagem pela Seleção. Ancelotti ficará baseado na Inglaterra, o que, segundo a apuração, é uma escolha estratégica para facilitar o acompanhamento dos jogadores brasileiros que atuam nos principais clubes da Europa.

Kaká pode integrar a comissão técnica

Ainda segundo Back, Ancelotti pretende contar com dois ex-jogadores brasileiros como auxiliares técnicos, para intermediar a comunicação entre ele, os atletas e a CBF. Um dos nomes mais fortes cotados para o cargo é o de Kaká, ex-meia da Seleção Brasileira e do Milan.

“Ele já ligou para o Kaká. Se ele vai aceitar ou não, eu não sei. Eles têm uma relação muito forte. Kaká é um cara que vem se preparando há muito tempo, fez cursos na CBF e tudo”, revelou o apresentador no programa Domingol.

A relação entre os dois vem desde os tempos de Milan, onde Kaká viveu o auge da carreira sob o comando de Ancelotti, sendo eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA em 2007. Eles também trabalharam juntos no Real Madrid, em 2013.

Estreia da nova comissão será em junho

O primeiro compromisso de Carlo Ancelotti pela Seleção Brasileira será pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A estreia acontece em 5 de junho, contra o Equador, no Estádio Monumental, em Guayaquil. Cinco dias depois, em 10 de junho, o Brasil enfrenta o Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Segundo a CBF, Ancelotti terá uma reunião com Rodrigo Caetano, coordenador geral das Seleções Masculinas, ainda na próxima semana para definir os jogadores convocados. A lista oficial deve ser anunciada no dia 26 de maio.