António Oliveira valoriza virada do Remo contra o Athletic: 'A confiança cresce'

António Oliveira elogia desempenho de jogadores, exalta primeira vitória como visitante na Série B e admite preocupação com número de finalizações sofridas.

Publicado em 30 de junho de 2025 às 10:23

Técnico português venceu a primeira partida comandando o Remo - 
Técnico português venceu a primeira partida comandando o Remo -  Crédito: Samara Miranda/Remo

O Clube do Remo enfim conquistou sua primeira vitória como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro. O triunfo por 2 a 1 sobre o Athletic-MG, neste domingo (29), em São João Del-Rei, pela 14ª rodada, foi muito comemorado pela comissão técnica e jogadores. O técnico António Oliveira destacou o empenho da equipe e a importância de somar três pontos fora de casa.

“Parabenizar os jogadores, porque eles são os principais responsáveis pela vitória de hoje. É importante entender que nem tudo está bem quando se ganha, nem tudo está mal quando se perde. Temos muito a melhorar, mas a confiança cresce com vitórias. E essa, por ser fora de casa, é ainda mais saborosa”, declarou o treinador após a partida.

O Remo saiu atrás no placar, com gol de Ronaldo Tavares para o time mineiro. Mas Pedro Rocha virou o jogo com dois gols — o primeiro de pênalti sofrido por Marrony, e o segundo já nos acréscimos após jogada de Jáderson, que retornou após quase dois meses afastado. António fez questão de valorizar os dois atletas, que entraram no segundo tempo: “Todos são importantes. Os que entram precisam fazer a diferença. E fizeram.”

Apesar da vitória, o técnico azulino não escondeu a preocupação com a alta quantidade de finalizações sofridas pela equipe. O goleiro Marcelo Rangel, mesmo tendo falhado no gol adversário, foi decisivo com ao menos oito defesas, o que garantiu o placar favorável.

“Marcelo é o goleiro com mais intervenções na Série B. Isso me preocupa. Sofremos 20 finalizações hoje. É preciso melhorar a organização defensiva. Não podemos aceitar isso como normal”, alertou António.

Com o resultado, o Remo chegou a 23 pontos, empatando com o Avaí, mas ficando na 5ª colocação pelo saldo de gols (4 contra 6). A equipe azulina ainda pode retornar ao G-4 se o Cuiabá tropeçar diante do Botafogo-SP nesta segunda-feira (30).

O próximo desafio do Remo será contra o próprio Cuiabá, no sábado (5), às 16h, no Mangueirão, em confronto direto por uma vaga no G-4 da Série B.