Após acusações de corrupção, CBF diz que vai acionar criminalmente John Textor e Felipe Neto

Após o jogo entre Botafogo e Palmeiras, a diretoria da CBF decidiu entrar com uma ação criminal contra o dono do Botafogo, John Textor, pelas acusações de corrupção contra a entidade. As declarações do executivo afirmam que seu clube foi prejudicado pela arbitragem. Ao final do jogo, o dono do Botafogo John Textor...

Publicado em 2 de novembro de 2023 às 14:25

Após o jogo entre Botafogo e Palmeiras, a diretoria da CBF decidiu entrar com uma ação criminal contra o dono do Botafogo, John Textor, pelas acusações de corrupção contra a entidade. As declarações do executivo afirmam que seu clube foi prejudicado pela arbitragem.

Ao final do jogo, o dono do Botafogo John Textor concedeu uma entrevista exaltada ao lado do campo. Ele se referia ao lance de expulsão de Adryelson pelo árbitro Bráulio da Silva Machado. Ele recebeu o vermelho, após revisão do VAR, porque impediu uma chance clara de gol do Palmeiras quando derrubou Breno Lopes.

Esse não é o primeiro caso de acusações contra a confederação envolvendo o Botafogo. A CBF já entrou com duas ações criminais contra o YouTuber botafoguense Felipe Neto, que, após rodadas, tem chamado a entidade de corrupta. Deverá haver um terceiro processo contra ele.

Após o jogo de quarta-feira, no twitter, Neto afirmou 'CBF é uma entidade corrupta, bandida e safada!!!!!'. Após a partida entre Botafogo x Cuiabá, ele também chamou a entidade de 'suja, corrupta e safada'.