Após saída do Ceará, Léo Condé entra no radar do Remo para 2026

Treinador deixa o Vozão após rebaixamento e passa a ser cotado para assumir o Leão na Série A.

Publicado em 11 de dezembro de 2025 às 09:31

Léo Condé está livre no mercado - 
Léo Condé está livre no mercado -  Crédito: Redes sociais

O Ceará confirmou na noite desta quarta-feira (10) a saída do técnico Léo Condé, que não continuará no comando após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar do interesse inicial do presidente João Paulo Silva em manter o treinador, uma reunião realizada horas antes selou o fim do vínculo, que já se encerraria no fim do ano.

A decisão marca o início da reformulação do Vozão para 2026 e, ao mesmo tempo, coloca Condé em evidência no mercado. O treinador, que soma boas campanhas recentes no futebol brasileiro, passa a ser observado por clubes que buscam um nome experiente para a próxima temporada.

Um deles é o Remo, recém-promovido à Série A. Após não chegar a um acordo pela permanência de Guto Ferreira, a diretoria azulina segue ativa em busca de um novo comandante. De acordo com o Diário do Nordeste, Léo Condé aparece entre os nomes analisados pela cúpula do clube paraense, que também monitora o técnico do Fortaleza.

Embora ainda não haja negociações oficiais, Condé se encaixa no perfil desejado pelo Remo — um profissional capaz de liderar o projeto na volta do Leão à elite nacional. No entanto, outro clube que manifestou o desejo de contratar Léo Condé é o Sport, que também foi rebaixado para Série B.

Com a movimentação intensa dos clubes para 2026, o futuro do treinador deve ganhar novos capítulos nos próximos dias.