Publicado em 15 de outubro de 2024 às 12:08
O Clube do Remo já está se preparando para a temporada de 2025, e a apresentação oficial do elenco está marcada para o mês de dezembro. O presidente do clube, Antônio Carlos Teixeira, o "Tonhão", afirmou que o Remo busca reforçar o elenco com jogadores que atuaram nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro, mas ressaltou as dificuldades em relação ao período de férias desses atletas, que só poderão se apresentar após a data oficial, devido aos calendários dessas competições.
Com a permanência do técnico Rodrigo Santana e do executivo de futebol Sérgio Papellin, o clube já começou o processo de reformulação do elenco. Até o momento, seis jogadores foram dispensados: o goleiro Victor Lube, o lateral-esquerdo Helder, os volantes Adsson, João Afonso e Bruno Silva (que se transferiu para o Rio Branco-ES), e o atacante Ribamar.
“Tem jogadores que nos interessam da Série B e da Série A, mas essas competições vão até o final do mês de novembro, eles [jogadores] terão todo o mês de dezembro para ter direito as férias e em janeiro esses jogadores se apresentariam, mas a nossa apresentação oficial se dará no mês de dezembro”, disse Tonhão durante entrevista ao jornalista Nelson Torres, no perfil Dalepix, no Instagram.
Por outro lado, alguns atletas já possuem contrato para a próxima temporada, como o meia Pavani e o atacante Ytalo, que tiveram seus vínculos renovados automaticamente após o acesso à Série B. O Remo também está em negociação para renovar com o goleiro Marcelo Rangel, o lateral-direito Diogo Batista, um zagueiro (Ligger ou Rafael Castro) e os meio-campistas Jaderson e Pedro Vitor.