Árbitro paulista da FIFA apita clássico Re-Pa da Série B

CBF confirma equipe de arbitragem de São Paulo para o Re-Pa da Série B do Brasileirão

Publicado em 10 de outubro de 2025 às 15:57

Árbitro apita Re-Pa válido pela Série B do Brasileirão
Árbitro apita Re-Pa válido pela Série B do Brasileirão Crédito: Site Oficial Ceará

A comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a equipe de arbitragem para o clássico entre Paysandu X Remo, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2025.

O Re-Pa de número 780 da história será apitado por Matheus Delgado Candançan (FIFA-SP) e terá como auxiliares Daniel Paulo Ziolli e Evando de Melo Lima, ambos de São Paulo. O quarto árbitro será o paraense Wanbelton Lisboa Valente.

Matheus Candançan já está acostumado e clássicos, pois já apitou outros jogos tradicionais do futebol brasileiro, em especial, Palmeiras X Santos e Corinthians X Palmeiras, ambos pelo Campeonato Paulista.

ÁRBITRO POLÊMICO NO VAR

O clássico válido pela Série B terá no VAR o carioca Carlos Eduardo Nunes Braga, que já é figura conhecida dos dois times, principalmente por polêmicas nesta Série B.

Em maio, o árbitro atuou na partida entre Atlético-GO X Remo e anulou um gol da equipe paraense por conta de uma falta na origem da jogada. Os azulinos chegaram a criticar e pedir seu afastamento junto à comissão de arbitragem da CBF.

Já os bicolores, a lembrança é recente: Braga anulou uma penalidade máxima para o Papão na partida contra o CRB-AL depois do árbitro ter marcado a penalidade em campo. O lance gerou revolta por parte dos jogadores e comissão técnica do Papão.

Paysandu X Remo jogam na terça-feira (14) às 19h30, no estádio Mangueirão, em Belém.