Argentina bate o Canadá e é finalista da Copa América

Os gols albicelestes foram marcados por Julián Álvarez e Lionel Messi.

Publicado em 10 de julho de 2024 às 07:36

Argentina segue em busca do bicampeonato consecutivo da Copa América
Argentina segue em busca do bicampeonato consecutivo da Copa América Crédito: Reprodução/Twitter/X

A Argentina venceu o Canadá por 2 x 0, nesta terça-feira, 9, no MetLife Stadium, em Nova Jersey e se classificou para a grande final da Copa América 2024. Os gols albicelestes foram marcados por Julián Álvarez e Lionel Messi.

A seleção canadense, ao contrário do que se imaginava, não ficou apenas se defendendo. Pelo contrário. Especialmente no primeiro tempo, o Canadá chegou algumas vezes próximo à área argentina, mas pecou muito no penúltimo e último passe.

E, no primeiro chute ao gol, a Argentina abriu o placar. De Paul lançou para Julián Álvarez entre os dois zagueiros, e o atacante do Manchester City tocou entre as pernas do goleiro canadense para abrir o placar para a Argentina.

Com o nono gol em 35 jogos pela Argentina, Julián Álvarez se juntou a Romário (Brasil), Diego Forlán (Uruguai) e Messi (Argentina) como os únicos a marcarem gols em semifinais de Copa América e Copa do Mundo.

Enzo Fernández arriscou da entrada da área, e Messi desviou para ampliar. Este foi o primeiro gol do craque da camisa 10 nesta edição da Copa América.

Messi chegou ao seu 14° gol em 38 jogos pela Argentina em Copas América e ao seu 109° gol pela seleção albiceleste, ficando atrás apenas de Cristiano Ronaldo (130 gols) como maior artilheiro masculino por seleções.

Esta é a terceira final seguida da Argentina (Copa América 2021, Copa do Mundo 2022 e Copa América 2024). A "Finalíssima", também conquistada pelos hermanos, foi apenas jogo único contra a Itália campeã da Eurocopa 2021.

Com a vitória e a classificação, a Argentina agora espera pelo vencedor de Uruguai x Colômbia, que se enfrentam nesta quarta-feira, 10, para conhecer seu adversário da grande final da Copa América 2024, no próximo domingo, 14, em Miami.