Arsenal perde gols, empata fora de casa e abre sete pontos na liderança

Mesmo sem balançar as redes fora de casa, time de Arteta se beneficia de tropeço do Manchester City e segue isolado no topo da tabela.

Publicado em 17 de janeiro de 2026 às 19:36

Arsenal perde gols, empata fora de casa e abre sete pontos na liderança 
Arsenal perde gols, empata fora de casa e abre sete pontos na liderança  Crédito: Reprodução/Nottingham Forest

O Arsenal saiu de campo sem gols neste sábado (17), após empatar em 0 a 0 com o Nottingham Forest, mas ainda assim teve motivos para comemorar. O resultado, somado à derrota do Manchester City no clássico de Manchester, permitiu aos Gunners abrir uma vantagem confortável na liderança da Premier League.

A equipe comandada por Mikel Arteta dominou boa parte das ações e criou as principais oportunidades da partida, especialmente no primeiro tempo. Em uma das chances mais claras, Gabriel Martinelli apareceu bem após um chute desviado de Noni Madueke, mas finalizou para fora mesmo estando próximo ao gol, desperdiçando a possibilidade de abrir o placar.

Na etapa final, o cenário se repetiu, com o Arsenal pressionando e o Forest se defendendo. O goleiro Matz Selz foi decisivo ao realizar uma defesa impressionante, espalmando com a ponta dos dedos uma finalização de Bukayo Saka. Pouco depois, Mikel Merino, que entrou no decorrer da partida, levou perigo ao cabecear após cobrança de falta de Declan Rice, mas novamente parou na boa atuação do arqueiro adversário.

Apesar da falta de eficiência ofensiva, o empate não comprometeu a situação do Arsenal na tabela. A equipe chegou aos 50 pontos em 22 partidas e agora soma sete de vantagem sobre o Manchester City e também sobre o Aston Villa, terceiro colocado, que ainda entra em campo neste domingo (18), contra o Everton.

Para o Nottingham Forest, o ponto conquistado teve peso importante na luta contra o rebaixamento. O time permaneceu na 17ª colocação, com 22 pontos, abrindo cinco de diferença em relação ao West Ham, que segue logo abaixo na classificação.