Atacante desfalca o Paysandu contra o Athletico-PR

Papão busca reação para sair da zona de rebaixamento e conta com retornos importantes na defesa; Marlon é desfalque por suspensão.

Publicado em 31 de julho de 2025 às 11:09

Marlon não joga contra o Furacão - 
Marlon não joga contra o Furacão -  Crédito: Jorge Luís Totti/Paysandu

O Paysandu inicia o segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro com um novo desafio longe de casa. Após empatar com o Athletic-MG, o time bicolor volta a campo pela 20ª rodada, desta vez contra o Athletico-PR, em busca de uma vitória que possa tirar o clube da zona de rebaixamento.

A equipe comandada por Claudinei Oliveira terá mudanças importantes para o confronto. O único desfalque confirmado é o atacante Marlon, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo na última partida. Esta será a primeira vez que o jogador desfalca o time por acúmulo de cartões.

Em contrapartida, o Paysandu terá dois reforços defensivos à disposição. O zagueiro Joaquín Novillo, que cumpriu suspensão após expulsão contra o Amazonas, retorna à equipe. Contra o Athletic, a zaga foi composta por Maurício Antônio e Reverson.

Outra novidade é o retorno do volante Leandro Vilela, que volta ao elenco após mais uma suspensão — a terceira nesta Série B. Sua presença fortalece o meio de campo em um momento decisivo da temporada, já que o Papão acumula resultados negativos e voltou à zona da degola.

O adversário, Athletico-PR, também vive uma fase instável. Ocupando a 11ª colocação com 25 pontos, o time paranaense não vence há quatro jogos e apresenta saldo negativo de dois gols — apenas um a mais que o Paysandu.

O duelo é crucial para as pretensões do clube paraense, que busca iniciar o returno com uma reação e manter viva a luta pela permanência na Série B.