Atacantes do Paysandu vivem jejum e ainda não marcaram gols na Série B

Papão soma apenas dois pontos em cinco rodadas; atacantes não marcam desde a semifinal do Parazão, no dia 1º de abril.

Publicado em 29 de abril de 2025 às 12:11

O atacante Nicolas vem sendo criticado pela torcida bicolor - 
O atacante Nicolas vem sendo criticado pela torcida bicolor -  Crédito: Jorge Luís Totti/Paysandu

O Paysandu segue sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. No último domingo (27), o time paraense empatou por 1 a 1 com o CRB-AL, no Estádio Mangueirão, pela quinta rodada da competição. Com o resultado, o Papão chegou a apenas dois pontos, após três derrotas e dois empates, ocupando a 18ª posição na tabela.

Além da má fase nos resultados, o desempenho ofensivo da equipe é preocupante. Até aqui, o clube marcou apenas dois gols, o que faz do Paysandu o segundo pior ataque da Série B, à frente apenas do lanterna Volta Redonda-RJ, que balançou as redes uma única vez.

O dado que mais chama atenção é o jejum dos atacantes titulares, que não marcam há quase um mês. O último gol de um atacante titular aconteceu no dia 1º de abril, na vitória por 3 a 1 sobre o Águia de Marabá, pela semifinal do Campeonato Paraense. Na ocasião, Nicolas, Rossi e Benítez marcaram.

Desde então, o Paysandu disputou sete partidas oficiais — cinco pela Série B e duas pelas finais da Copa Verde — e o único gol anotado por um atacante foi do reserva Matías Cavalleri, no empate contra o Goiás, que garantiu o título da Copa Verde.

Mesmo com algumas boas atuações do sistema defensivo e criações ofensivas pontuais, a falta de efetividade dos homens de frente tem dificultado a vida do elenco bicolor, que não consegue transformar chances em gols.

O próximo desafio será nesta quarta-feira (30), às 21h30, novamente no Estádio Mangueirão, contra o Bahia, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O confronto é considerado crucial para a recuperação da confiança da equipe diante da torcida.